.jump-link { text-align:right; font-family:Georgia; } .jump-link a{ color: #fff; padding-left:7px; padding-right:7px; background: #4488DD; border: 5px solid #4488DD; } .jump-link a:hover{ text-decoration:none; color: #fff; padding-left:7px; padding-right:7px; background: #94D341; border: 5px solid #94D341; }

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Crítica: Gloria (ESTREIAS DA SEMANA)



A narrativa mostra a vida de Gloria é uma mulher divorciada de 58 anos. Seus filhos saí­ram de casa, mas ela não tem vontade de passar seus dias e noites sozinha. Determinada a encarar a velhice, ela começa a frequentar festas para solteiros em busca de gratificação instantânea – que só leva repetidamente para decepções e vazio. Mas tudo muda quando ela conhece Rodolfo, um ex-oficial naval sete anos mais velho que ela, a quem se interessa rapidamente. 


A história mostra uma mulher com garra, madura, vivida e que está cansada de ficar sozinha, ao sair para festas em busca de conhecer algum homem que possa mecher com o seu coração mostra o quão delicada a história se trata, vai de uma mulher em busca de companhia a se sentir bem consigo mesma.


O diretor Sebastián Lelio nos traz uma bela história sobre Gloria, interpretada pela atriz Paulina Garcia apresentando nos uma excelente atuação , a forma como incorporou a personagem de forma que pudéssemos sentir todo o drama da protagonista, todos os seus desejos, sonhos e planos, a escolha da atriz para o papel foi muito bem feita e Paulina deixou tudo tão real que é incrível o quanto isso contribuiu para o sucesso do longa.


O desenrolar da vida de Gloria remonta o que acontece com muitas mulheres que é se envolver e se apaionar pela pessoa errada, e a forma como isso é tratada é o que deixou o filme mais belo mostrando que nem tudo é o que aparenta ser e nem é como imaginamos, As cenas são belíssimas em vários momentos assim como a trilha sonora, músicas alegres e colocadas no ponto certo deixando fluir de forma positiva todo o drama que ela vivia.


O filme vai do ápice do amor de Gloria, desde as cenas de romance e sexo entre os personagens, assim como cenas de nudez dos protagonistas que não destoaram e não soou uma nudez gratuita e sim fizeram de maneira que se encaixava na história, o envolvimento entre eles é passada de forma bonita e bastante verdadeira mostrando uma boa química entre os atores. SPOILER: a descoberta das mentiras de Rodolfo é onde tudo dá vira de cabeça para baixo, por mais que sua cabeça o quisesse manter longe o sentimento que nutria por ele era mais alto e sempre ela o deixava voltar para ela até o ponto que se viu abandonada, fragilizada, machucada  totalmente sozinha.


O roteiro tem seus furos e cenas desnecessárias mas que não prejudicaram o desenvolvimento da história, porque o importante foi mostrado que era a fase da solidão, o ápice do amor, a decepção e a reconstrução de si mesma. O final é encerrado de forma lindamente mostrando que Gloria não precisava de um amor para ser feliz e estar sozinha tinha o seu lado bom, porque ela sabia que sua vida iria prosperar depois de mais uma decepção, e essa é a grande lição do filme.


Um Filme charmoso, bonito, encantador e com atuações primorosas, Recomendado a todos que apreciam uma boa obra dramática.


Nota: 9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA SEMPRE BEM VINDO , COMENTE, CRITIQUE, VENHA TROCAR IDEIAS CONOSCO, E PRINCIPALMENTE INTERAJA COM A GENTE, É MUITO IMPORTANTE A SUA PARTICIPAÇÃO. OBRIGADO POR COMENTAR, A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.