.jump-link { text-align:right; font-family:Georgia; } .jump-link a{ color: #fff; padding-left:7px; padding-right:7px; background: #4488DD; border: 5px solid #4488DD; } .jump-link a:hover{ text-decoration:none; color: #fff; padding-left:7px; padding-right:7px; background: #94D341; border: 5px solid #94D341; }

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Crítica: As Aventuras de Pi.



O Filme fala sobre Pi Patel onde ele é o filho do dono de um zoológico na Índia. Após anos mantendo o negócio a sua família resolve vender o empreendimento em busca de uma vida melhor no Canadá, lá eles poderiam vender os animais e recomeçar mas após a tempestade no oceano o cargueiro onde todos viajavam naufraga e Pi consegue sobreviver ao encontrar um bote salva-vidas mas precisa dividir o pouco espaço com uma zebra, um orangotango e um tigre de bengala de nome Richard Parker.

O diretor nos mostra uma fantástica aventura ao mostrar as dificuldades e o sofrimento de Pi em conviver com um tigre de bengala, uma verdadeira luta pela vida onde no mar encontra tempestades, como evitar ser atacado pelo tigre e combater a fome que lhe assola e a sede , mas Pi se agarra em uma única esperança sair vivo e encontrar o resgate.

Com uma fotografia belíssima e ótimos recursos em 3D. O longa vai nos encantando e nos emociona sempre torcendo para que Pi tenha um final feliz.Filme que foi indicado a várias categorias no Oscar 2013 incluindo Melhor Filme e Diretor.Ao ver o longa é notável o porquê da Academia te-lo escolhido para ser indicado a melhor filme de 2013.

Ang Lee, diretor dos sucessos: O Segredo de Brokeback Mountain, o Tigre e o Dragão, remonta uma incrível história de amizade, amor, esperança, muita garra e força de vontade.Uma das cenas mais belas do longa de Lee é o seu contato com o tigre; o Richard Parker quando ambos passam fome e tem de lidar um com o outro enfrentando assim o medo que Pi tinha de Richard.

Sua história de vida e superação mostra o quanto devemos dar valor as nossas vidas e que nunca devemos perder as esperanças de aquilo que buscamos. O ator Suraj Sharma mesmo sendo estreando no cinema e sendo esse o seu primeiro papel como protagonista, ele se entregou ao papel de corpo e alma e abraçou o filme fazendo com que o mesmo segure o filme, dando uma ótima interpretação, que se percebe ao ver o longa.

O Filme é um dos fortes candidatos a vencer no Oscar 2013 e convenhamos tem muita chance de vencer, fora os prêmios e reconhecimento que o diretor Ang Lee está tendo. Um filme que merece ser descoberto por todos aqueles que acreditam na força da esperança e pela luta da vida.

Nota: 10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA SEMPRE BEM VINDO , COMENTE, CRITIQUE, VENHA TROCAR IDEIAS CONOSCO, E PRINCIPALMENTE INTERAJA COM A GENTE, É MUITO IMPORTANTE A SUA PARTICIPAÇÃO. OBRIGADO POR COMENTAR, A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.