.jump-link { text-align:right; font-family:Georgia; } .jump-link a{ color: #fff; padding-left:7px; padding-right:7px; background: #4488DD; border: 5px solid #4488DD; } .jump-link a:hover{ text-decoration:none; color: #fff; padding-left:7px; padding-right:7px; background: #94D341; border: 5px solid #94D341; }

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Especial Oscar 2012: Critica Filme O Artista.

       Por ser um filme mudo e em preto e branco já nos remete ao passado e ao famoso Cantando na chuva esse filme nos mostra a vida de um artista desde seu inicio e seu sucesso até sua decadência e tempos de dureza e isso é o ponto forte de o Artista. Logo no começo somos apresentados ao personagem de George Valentin uma das maiores estrelas do cinema mudo, e contracena várias aventuras com seu cão de raça Jack Russel Terrier, após ser invejado por muitos homens e com a chegada do cinema falado ele não gosta de ver o seu trabalho de outra forma sem ser o mudo, George acostumado a fazer seus filmes mudo vai encontrar dificuldades com a troca desse cinema pelo cinema falado.

       Nesse meio tempo a Peppy Miller através de passos de dança consegue aprovação pela equipe do filme para começar a gravar pela primeira vez como atriz , e começando a trilhar junto com George.Ela que sempre escondia um amor embutido dentro dela, uma atração e desejo que nem ela mesma tinha certeza se tinha .Mas na recusa de George a gravar filmes falados sua vida começa a desmoronar e enquanto sua amiga a linda Peppy Miller começa a ganhar fama e sucesso sendo uma das novas estrelas de filmes no lugar de George, quando a Peppy conversa em um restaurante e dizendo aos produtores que os velhos devem dar lugar aos jovens isso afeta o George e o que ele sentia por Peppy  o que a mesma se sente envergonhada e arrependida de ter dito tais afirmações Aí que vemos como a vida de até então uma estrela a decair, sem dinheiro para se sustentar e sem papeis em filme ele tem de recorrer a beber em botequins e a vender seus moveis e objetos para poder sobreviver. Enquanto isso a Peppy se torna uma estrela de cinema com muitos filmes e fãs e ao cair em um bar desmaiado a Peppy resolver ajudar o George o mesmo que não quer sua ajuda porque se sente humilhado.

      No decorrer da narrativa vamos nos encantando por essa historia que dá uma nova guinada e em momentos muito chocantes e é nesse ponto que faz o Artista ser um filme bom com ótimas atuações, ótimos personagens e muito bem construídos o que nos lembra os filmes antigos onde não existiam falas e não eram feitos com cores. O diretor realmente se arriscou fazendo um filme assim nos dias de hoje mas hoje vemos que ele acertou e nos trouxe um filme delicioso de assistir. Com uma final memorável eu recomendo esse filme a todos que queiram rir, se emocionar e se apaixonar por essa história .

Nota: 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA SEMPRE BEM VINDO , COMENTE, CRITIQUE, VENHA TROCAR IDEIAS CONOSCO, E PRINCIPALMENTE INTERAJA COM A GENTE, É MUITO IMPORTANTE A SUA PARTICIPAÇÃO. OBRIGADO POR COMENTAR, A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.