.jump-link { text-align:right; font-family:Georgia; } .jump-link a{ color: #fff; padding-left:7px; padding-right:7px; background: #4488DD; border: 5px solid #4488DD; } .jump-link a:hover{ text-decoration:none; color: #fff; padding-left:7px; padding-right:7px; background: #94D341; border: 5px solid #94D341; }

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Especial Oscar 2012: Crítica Meia Noite em Paris.



O     O Filme nos mostra o Gil(Owen Wilson) um roteirista de filmes de Hollywood que viaja com a sua noiva Inez(Rachael McAdams) e o pais da noiva a Paris lá ele se vê encantado pelo que a cidade tem lhe a oferecer com , tentando buscar novas inspirações para escrever seus roteiros Gil após uma saída com a noiva a entediante por Paris Inez que só quer saber de compras e de ostentar dinheiro Ele caminhando pelas ruas de Paris e perdido sem saber onde está o Hotel onde está hospedado ele para em uma das ruas para descansar e refletir é onde é parado  um carro de época onde F. Scott Fitzgerald dentro do carro o chama para lhe levar a um mundo não imaginário mas o mundo real da de Paris dos anos 20.onde ele vai conhecendo todos os artistas do passado que sempre amou e nunca imaginaria conhece.
       Ele vai redescobrindo sonhos e desejos antes esquecidos e rumo a dar um novo sentido para sua vida. O Diretor Woody Alen mescla fantasia, passado e realidade para trazer ao personagem Gil inspirações não só para seus roteiros mas para sua vida. Ele traz ao telespectador a duvida se o Gil está sonhando ou se ele realmente foi teletransportado para a Paris dos anos 20 e isso é o que torna o filme gracioso que vai nos levando calmamente a um mundo cheio de magia e ternura que era a Paris dos anos 20.
      Fazendo referencias a F. Scott Fitzgerald e sua mulher Zelda,  Pablo Picasso, Ernest Hemingway, Cole Porter,Salvador Dali, T. S. Elliot entre outros artistas da época que mesmo no passado se mostram estando no presente com tanto realismo e vitalidade. Para quem conhecem a vida desses artistas vai entender o que o diretor Woody quer nos passar, mesmo que não conheça todos esses artistas mas alguns deles com certeza vocês lembrarão. Piadas certas, personagens muito bem construidos e carismáticos que nos remetem a rir e a fazer aparições de repente.Ao conhecer Adriana (Marion Cotillard), uma bela francesa por quem se sente atraído, ele se convence de que encontrou seu lugar no mundo e decide deixar tudo para trás e viver uma grande história de amor na cidade mais linda do mundo. 
        A Paris nesse filme é tão bem explorada desde mostrando seus pontos turísticos a monumentos históricos ela é praticamente uma personagem no filme que sem ela o filme não se sustentaria, o diretor nos mostra a Paris de como era antigamente e a Paris de hoje e notamos vier mente as diferenças de tantos anos e décadas.hoje claramente bem mais desenvolvida do que antigamente.
       Confesso que quando vi o poster do filme eu pensei ser mais uma comédia romântica como as outras que tem por aí mas essa é bem mais do que uma comédia é um filme sobre amor, redescobertas, inspirações, A Marion Cottilard está tão bem como  a personagem Adriana que é impossível não se encantar e se apaixonar por ela e torcer para que os dois fiquem juntos no final da fita, mas coisa que sabemos não ser possível visto que ambos vivem em épocas diferentes. 
        O Owen Wilson aqui longe de ser aquele comediante que está acostumado a fazer em seus filmes de comédia aqui ele é um romântico,sedutor, carismático mas que o tom comédia ainda está em seus genes o que nos remetem a outros filmes de comédia do ator. mas aqui ele desenvolve um ótimo trabalho ,mostrando que pode ser um ator mais sério. Com belíssimas locações, uma ótima fotografia esse filme com certeza de longe é o melhor filme do Woody Allen dos últimos anos. Se nos últimos anos todos criticavam seus filme e diziam que ele errou a mão mas nessa tenho certeza de que ele acertou a mão em cheio. Filme encantador que eu recomendo a todos que curtem uma boa história. Fortíssimo candidato a vencer o Oscar de Melhor Filme , estou na torcida por isso.
Nota: 10


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA SEMPRE BEM VINDO , COMENTE, CRITIQUE, VENHA TROCAR IDEIAS CONOSCO, E PRINCIPALMENTE INTERAJA COM A GENTE, É MUITO IMPORTANTE A SUA PARTICIPAÇÃO. OBRIGADO POR COMENTAR, A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.