.jump-link { text-align:right; font-family:Georgia; } .jump-link a{ color: #fff; padding-left:7px; padding-right:7px; background: #4488DD; border: 5px solid #4488DD; } .jump-link a:hover{ text-decoration:none; color: #fff; padding-left:7px; padding-right:7px; background: #94D341; border: 5px solid #94D341; }

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Especial Oscar 2012: Critica Filme Cavalo de Guerra.

       O Filme começa com Albie o personagem principal do filme conhecendo um cavalo e logo se encanta por ele.Seu pai o fazendeiro Tedd Narracott compra exatamente esse cavalo em um leilão disputando com o dono de suas terras e já chegando na fazenda apresentando a família , sua esposa logo se contraria por saber que o cavalo não poderia ajuda-los com a fazenda e a arar a terra para fazer as plantações.

       Seu filho Abie logo percebe que esse cavalo é o mesmo que conheceu anteriormente e fica entusiasmado a domar e treinar o cavalo e pede uma chance aos pais depois de quase uma tragédia em família. No decorrer da trama vamos notando a amizade e o amor criado entre Albie e o cavalo o que lhe dá o nome de Joey.Com seus conhecimentos em treinar animais o Albie vai conquistando aos poucos a confiança do cavalo e isso é muito bonito de ver na narrativa, assim como as locações e sua fotografia que são belíssimos e se ver e se maravilhar por um lugar tão lindo.

       O Albie tem sus ultima tentativa de arar a terra com a ajuda de Joey e essa é uma das cenas memoráveis do filme, cheia de emoção e encantamento onde toda a família comemora o feito de Joeu o que não dura muito tempo visto que seu pai vende o Joey para a Guerra e a partir daí é que o filme passa a ser um filme de ação e carnificina onde muitos morrem e mostram as batalhas e as aventuras de Joey passar de mão em mão e o Albie na expectativa de um dia reencontrar seu cavalo .

       O problema da narrativa é justamente esse não saber o que o filme deve retratar melhor um filme para a família ou um filme de ação com morte e guerra a atuação de Jeremy Irvine que dá conta do recado e a história de amizade entre os dois foi muito bem construída o que nos rende os melhores momentos do filme, mas ao mostrar a guerra o filme torna se entediante, angustiante ao ver tanta guerra, tanta gente morrendo talvez tenha sido essa a intenção de Steven Spielberg mostrar o lado verdadeiro de uma amizade entre o dono e seu cavalo em meio a uma guerra.

        Confesso que o que me prendeu mais para ver a trama até o fim, foi a esperança de que os amigos Albie e seu cavalo Joey se reencontrassem em meio a tantas guerras e vidas perdidas e nisso o Steven soube muito bem fazer, talvez o filme teria se saído melhor se o mesmo não tivesse tanta violência a queima roupa.o que complicou o filme foi justamente não saber se ele é um drama ou um filme de ação? Mas recomendo o filme acho que vale a pena ser visto agora ganhar o Oscar de Melhor Filme acho que na lista do 9 indicados esse é o que menos merece.

Nota: 7,0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA SEMPRE BEM VINDO , COMENTE, CRITIQUE, VENHA TROCAR IDEIAS CONOSCO, E PRINCIPALMENTE INTERAJA COM A GENTE, É MUITO IMPORTANTE A SUA PARTICIPAÇÃO. OBRIGADO POR COMENTAR, A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.