.jump-link { text-align:right; font-family:Georgia; } .jump-link a{ color: #fff; padding-left:7px; padding-right:7px; background: #4488DD; border: 5px solid #4488DD; } .jump-link a:hover{ text-decoration:none; color: #fff; padding-left:7px; padding-right:7px; background: #94D341; border: 5px solid #94D341; }

terça-feira, 18 de março de 2014

Crítica: Toque de Mestre

Apesar do nome nos remeter a outro filme com nome semelhante: Truque de Mestre, esse se trata de um thriller onde o espectador é conduzido para uma serie de questionamentos e duvidas sobre a narrativa.

O filme fala sobre Tom Selznick(Elijah Wood), um pianista que após cinco anos afastado dos palcos fará uma apresentação que marcará o seu retorno ele só não contava encontrar bilhetes assustadores em suas partituras. A ameaça diz que ele terá que fazer o melhor concerto de sua vida, sem um sequer erro, se quiser salvar a si  mesmo e também sua esposa.

O diretor Eugenio Mira traz um roteiro que vai trafegando em uma obsessão em obter a melhor nota e mais difícil em um piano, de como a loucura, a pressão, o desespero em salvar o amor da sua vida, sendo ameaçado por alguém que você nunca viu antes?  e o que ele fará para obter a tão famosa nota tocada de forma correta sendo a mais difícil de todas as notas? as suas ações justificarão seus atos?

 O principal erro aqui esta no roteiro que não empolga e não convence muito para quem está assistindo, o fato da escolha do protagonista ter sido o Elijah já foi um ponto negativo para o filme, o ator até se esforça mas a suas expressões praticamente idênticas o tempo todo, prejudicou um pouco, o roteiro beira no previsível não dando surpresa.

Durante o filme podemos ver um personagem oculto conversando com o protagonista, que em alguns momentos recordei-me do filme "Por um Fio" com o Colin Farrell.Com bons momentos entre o protagonista e o vilão(John Cuzack) desde as ameaças, as cenas de ação e desespero do personagem de Elijah, as cenas envolvendo o piano são belíssimas com ótimas músicas tocadas que são muito agradáveis de se ver e ouvir, o par de Wood é a linda Kerry Bishe que traz toda a sua beleza nas cenas as quais ela aparece.

A intenção do diretor era fazer um thriller mas acho que a ideia não saiu como era pra ser feito visto que o longa torna se um pouco cansativo e repetitivo em algumas cenas, onde a tensão mostrada não deixa o publico na ansiedade pelo que vai acontecer em seguida, o roteiro seguiu uma trajetória difícil de se entender visto que o mesmo não explica de forma clara o porque de tudo isso ter acontecido, deixando muitas perguntas em aberto.

As melhores cenas que são as dos momentos finais com toda a ação e angustia do Tom Selznick em proteger a esposa e sair vivo, mas o que era pra ser concluído de forma espetacular, é finalizado de forma opaca, com um final fraco, sem emoção, sem reviravoltas e SPOILER: E o que dizer da morte do vilão? totalmente sem nexo a forma como escolheram para ele morrer, tinha tudo para ter uma boa conclusão mas ficou pelo caminho.

De todo o filme não e ruim, mas deixa a desejar em muitas coisas, mas vale a pena ser visto como uma sessão descompromissada se você estiver querendo passar o tempo, sem nada pra fazer, não coloque muitas expectativas para não se decepcionar.

Nota: 6,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA SEMPRE BEM VINDO , COMENTE, CRITIQUE, VENHA TROCAR IDEIAS CONOSCO, E PRINCIPALMENTE INTERAJA COM A GENTE, É MUITO IMPORTANTE A SUA PARTICIPAÇÃO. OBRIGADO POR COMENTAR, A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.