.jump-link { text-align:right; font-family:Georgia; } .jump-link a{ color: #fff; padding-left:7px; padding-right:7px; background: #4488DD; border: 5px solid #4488DD; } .jump-link a:hover{ text-decoration:none; color: #fff; padding-left:7px; padding-right:7px; background: #94D341; border: 5px solid #94D341; }

quinta-feira, 20 de março de 2014

Crítica: O Grande Herói.

Baseada em fatos reais, a história acompanha o oficial da marinha norte-americana Marcus Luttrell(Mark Wahlberg), enviado ao Afeganistão em busca de um homem de confiança de Osama Bin Laden. Quando ele se depara com um homem idoso e três crianças, ele recebe ordens para matar os quatro, mas Marcus não tem coragem de fazê-lo. O paradeiro dos americanos é descoberto e logo toda a equipe é atacada por 250 homens armados, enviados pela Al Qaeda.

O diretor Peter Berg nos apresentou a todo o drama e conflito de uma guerra que esta longe de acabar, longa que conta a historia verídica da operação red wings onde mostra bravamente todos os conflitos dos personagens, o medo, a morte, a angustias e isso é notável ao assistir porque nós sentimos na pele os acontecimentos vividos pelos personagens, Berg conseguiu montar o filme de forma belíssima e bem retratada para as telas.

Os atores escolhidos para essa história trazem boas atuações  os destaques vão para os personagens de Ben Foster e Mark Wahlberg que dá conta do recado e segura o filme nas costas mostrando todo o seu talento como ator.

A fotografia e cenas de ação são as que mais chamam a atenção aqui com muitas cenas de violência, tiros e sangue o longa mostra de forma clara, objetiva como foi a guerra com a operação Red wings, vemos homens lutando pelo seu país e honrando o trabalho a qual eles foram confiados e a luta pela sobrevivência no meio de um caos onde a ordem é matar mas a sobrevivência se transforma em medo e angustias que nada deixam abalar esses que chamo de heróis da guerra por tudo o que eles passaram e viveram nessa operação.

As cenas SPOILERS: envolvendo as mortes dos personagens nos fazem sofrer e sentir juntos cada tiro levado, como não se emocionar com a morte do soldado levando tiros a queima roupa, pra mim essa foi uma das mais emocionantes cenas dessa narrativa, conforme o filme vai passando ficamos apreensivos pelo que vai ocorrer em seguida e isso contou muitos pontos positivos para o longa. A maior parte das cenas ficaram tão verdadeiras que vemos ali uma zona real de guerra.

Com louvor e gloria, "O Grande Herói" aqui do titulo são todos os soldados que vivenciaram essa guerra não só o Marcus Luttrell que foi o único sobrevivente dessa operação que lutou com todas as suas forças para combater o inimigo, esse filme me remeteu ao otimo filme de guerra platoon que é tão bom quanto esse aqui, merece ser assistido e apreciado não só para amantes de filmes sobre guerra mas para aqueles que gostam de vivenciar uma experiência real e cinematográfica.

Nota: 9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA SEMPRE BEM VINDO , COMENTE, CRITIQUE, VENHA TROCAR IDEIAS CONOSCO, E PRINCIPALMENTE INTERAJA COM A GENTE, É MUITO IMPORTANTE A SUA PARTICIPAÇÃO. OBRIGADO POR COMENTAR, A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.