.jump-link { text-align:right; font-family:Georgia; } .jump-link a{ color: #fff; padding-left:7px; padding-right:7px; background: #4488DD; border: 5px solid #4488DD; } .jump-link a:hover{ text-decoration:none; color: #fff; padding-left:7px; padding-right:7px; background: #94D341; border: 5px solid #94D341; }

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Vem Aí a 3º Mostra Noite de Estréia em JP.



Um dos filmes mais agraciados do cinema nacional, Cabra marcado para morrer iniciará a 3ª Edição da Mostra Noite de Estreia, em 15 de fevereiro, no Box Cinépolis do Manaíra Shopping, em João Pessoa (PB).


A película foi restaurada recentemente por Patrícia di Filippi e Eduardo Escorel, e o longa jamais foi visto em qualidade boa em que será exibido. A cópia é fruto de um ótimo trabalho de restauração, que deixou como novo um filme gravado em condições difíceis e cujo percurso acidentado o tornou ainda mais precário.


O filme foi rodado em 1964 e finalizado em 1984; traz a narrativa semidocumental contando a vida de João Pedro Teixeira, líder camponês da Paraíba, assassinado a mando de latifundiários no ano de 1962. 
Sua produção foi interrompida em 1964, em razão do golpe militar. Dezessete anos depois, o cineasta Eduardo Coutinho recolheu os depoimentos dos camponeses que trabalharam nas primeiras filmagens. Parte da história das Ligas Camponesas de Galileia e de Sapé e a vida de João Pedro surgem através das palavras de sua viúva, Elizabeth Teixeira, que fala sobre sua trajetória nesses 20 anos e das dificuldades da família perseguida pela ditadura militar

Direção: Eduardo Coutinho. 1984 | color & PB | 35mm | 119 min

Filme: Cabra Marcado para Morrer.
Outros Filmes confirmados na 3º Mostra Noite de Estreia:

- Febre do Rato, filme de Claudio Assis e fotografado pelo paraibano Walter Carvalho.
- Boa Sorte Meu amorfilme de Daniel Aragão (PE)
- No, filme com Gael Garcia Bernal.
- As Neves do Kilimanjaro.
- Fausto.
- Motors
- O Exercicio do Poder
- Bem Amadas.



 Faltando ainda alnda 02 filmes serem confirmados na 3º Mostra Noite de Estréia, que será realizada de 15 a 28/02 no Box Cinépolis do Manaíra Shopping.


Segunda-Feira dia 04/02/2013(amanhã) é a previsão de ser lançada a programação completa com os 11 filmes que serão exibidos e horários das sessões.



Fonte: CinearteJP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA SEMPRE BEM VINDO , COMENTE, CRITIQUE, VENHA TROCAR IDEIAS CONOSCO, E PRINCIPALMENTE INTERAJA COM A GENTE, É MUITO IMPORTANTE A SUA PARTICIPAÇÃO. OBRIGADO POR COMENTAR, A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.