.jump-link { text-align:right; font-family:Georgia; } .jump-link a{ color: #fff; padding-left:7px; padding-right:7px; background: #4488DD; border: 5px solid #4488DD; } .jump-link a:hover{ text-decoration:none; color: #fff; padding-left:7px; padding-right:7px; background: #94D341; border: 5px solid #94D341; }

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Crítica: O Impossível.

Por Alysson Melo.
Indicado ao Oscar 2013. Naomi Watts:Melhor Atriz.



      O longa mostra a família de Maria que junto com seu marido Henry e seus 3 filhos vão passar as férias de inverno na Tailândia, mas no decorrer da estadia, precisamente na manhã de 26 de dezembro de 2004, enquanto aproveitavam daquele paraíso e após uma noite incrível de natal um tsunami de enorme proporções atinge a todos causando um estrago por onde estavam.

      A família se vê então perdida e separada em dois grupos. A mãe e o filho mais velho acordam em meio  devastidão sendo levados pela correnteza e aos poucos vão enfrentando diversos desafios para se manterem vivos e é com a ajuda do filho Lucas que ele ao ver a mãe toda machucada e com um profundo corte na perna, leva a mãe para um abrigo no qual vê por perto, uma grande arvore e é no meio disso tudo Maria ouve uma criança chorar e eles dois então decidem resgatar a criança e então seguem na luta e esperança de ter toda a família de volta outra vez.

      Sem saberem, do outro lado da ilha estão Henry e os dois filhos pequenos que não sabem se a mulher e filho estão vivos, e ele percorre em meio aos destroços do Resort que estavam hospedados junto com os filhos menores e saem em busca da família perdida. Mas Henry precisa tomar uma grande decisão ir com os filhos para os abrigos ou procurar sua mulher e filho, então Henry decide deixar os filhos irem para os abrigos e na esperança de que eles estejam vivos, Henry parte numa desesperada busca para reencontrar com Lucas e Maria.

      Lucas ate então desesperado para achar seu pai e irmãos ele vive um dilema de deixar a mãe sozinha em uma cama de hospital e sair a ajudar outras pessoas a acharem os seus familiares e é nesse ponto que podemos ver o talento do ator Tom Holland que faz o papel do Lucas. Ele simplesmente carrega o filme nas costas e mostra todo o drama e sofrimento em não saber se a sua mãe viverá e a esperança de rever os irmãos e o pai.

      Por ser baseado em uma história real, o filme conta de forma delicada e tocante sobre essa incrível história de vida, luta e superação com uma bela fotografia e em muitos momentos do longa vamos nos apegando aos personagens e pensamos como foi foi nascer de novo para essa família, depois de sobreviver a essa tsunami.

      Naomi Watts que vive o papel da Maria está muito entregue ao papel e mostra todo o seu talento como atriz ao viver uma mae que faz de tudo por seus filhos e nos entrega uma perfeita interpretação, ela que esta sendo indicada ao Oscar 2013 de Melhor atriz por esse filme. O Ewan McGregor não fica atraz e faz um excelente trabaljo sobre um pai que quer reencontrar a família.

      O Filme de longe nos emociona, nos cativa e nos faz acreditar que o Impossível pode ser possível basta a gente acreditar.


Nota: 9,0




Um comentário:

SEJA SEMPRE BEM VINDO , COMENTE, CRITIQUE, VENHA TROCAR IDEIAS CONOSCO, E PRINCIPALMENTE INTERAJA COM A GENTE, É MUITO IMPORTANTE A SUA PARTICIPAÇÃO. OBRIGADO POR COMENTAR, A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.