.jump-link { text-align:right; font-family:Georgia; } .jump-link a{ color: #fff; padding-left:7px; padding-right:7px; background: #4488DD; border: 5px solid #4488DD; } .jump-link a:hover{ text-decoration:none; color: #fff; padding-left:7px; padding-right:7px; background: #94D341; border: 5px solid #94D341; }

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Especial Oscar 2012: (MELHOR ATRIZ) Critica do Filme A Dama de Ferro.

       O filme nos mostra como a Margaret Tatcher chegou a ser a 1° ministra britânica em um mundo onde só os homens governavam. Mostrando desde os ensinamentos de seu pai a seguir os seus sonhos , cada vez mais na adolescência ela se interessava por politica e seus ideais. O filme mescla momentos atuais onde a Margaret já é uma idosa e que precisa de cuidados dos seus funcionários e sua filha e o começo de sua trajetória como politica. Percebemos as alucinações que a personagem passa no filme por sempre imaginar que seu marido está ao seu lado e agindo como se ele estivesse ali o tempo todo.
       
      Ao londo da narrativa vamos conhecendo melhor sua história cheio de caras e bocas e de personalidade forte que queria fazer a mudança no mundo onde só os homens é que tinham vez, para obter sucesso na carreira politica ela renunciou a vida de mãe e de esposa coisa que a mesma antes de aceitar o pedido de casamento de seu amado já tinha dito que não seria aquela mulher dona de casa.Deixando alguns de seus trejeitos como chapéus e sua voz que mais gritava do que projetava sua voz para ser ouvida tendo aulas com fonoaudiólogos. 
       
          E escreveu sua história sendo a unica mulher até hoje ministra britânica. Enfrentando em seu mandato problemas com a Argentina, com o forte desemprego e muitas guerras e mortes. O Jim Broadbent é um ótimo coadjuvante sendo o fiel escudeiro de Margaret mesmo após sua morte onde a mesma tem de lidar com a situação de que não está louca. Sua atuação com muita naturalidade, que nos remetem ao riso em muitos momentos do filme. A Atuação da Meryl Strep foi explendida e muito verdadeira que por traz daquela maquiagem pesada, aquele cabelo. que sempre tenta se conectar com o espectador que a vê como uma ídola e uma mestre. 
         
          O filme tem uma história mediana que deixa as vezes o espectador sem entender certos acontecimentos, tornando o filme entediante e alguns momentos. A Meryl Streep carrega o filme nas costas e isso é notável ao longo da trama que mesmo com um roteiro fraco ela faz o filme com sua atuação ser bom , talvez se não fosse a Meryl e sua atuação esse filme poderia ter sido um fracasso e caído no esquecimento do publico  Indicada ao Oscar por esse filme ela merece ganhar o seu 3° Oscar. Eu particularmente torcendo para que ela leve essa estatueta porque ela merece.

Nota do Filme: 7,0

Nota Atuação Meryl Streep: 10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA SEMPRE BEM VINDO , COMENTE, CRITIQUE, VENHA TROCAR IDEIAS CONOSCO, E PRINCIPALMENTE INTERAJA COM A GENTE, É MUITO IMPORTANTE A SUA PARTICIPAÇÃO. OBRIGADO POR COMENTAR, A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.