.jump-link { text-align:right; font-family:Georgia; } .jump-link a{ color: #fff; padding-left:7px; padding-right:7px; background: #4488DD; border: 5px solid #4488DD; } .jump-link a:hover{ text-decoration:none; color: #fff; padding-left:7px; padding-right:7px; background: #94D341; border: 5px solid #94D341; }

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Crítica: Filme Detona Ralph.

Por Alysson Melo.


Indicado ao Oscar de Melhor Animação



        O Filme mostra a vida de Ralph, um personagem conhecido mundialmente do jogo “Conserta Félix”, onde o vilão Ralph detona tudo e o Félix vem e conserta.
        A Trama escrita e produzida pela Disney mostra a força dos jogos de videogames desde a década de 80 até os dias de hoje. No longa o popular jogo de fliperama está completando 30 anos e Félix Jr. Faz uma grande festa para comemorar, mas ao ver que Ralph quer participar da festa, todos são contra, e cada vez mais se sentindo mais sozinho e sem amigos Ralph se cansa de ser o vilão e sai do jogo em busca de ser um “vilão” melhor. Ele então ao descobrir que se conseguir ganhar uma medalha de mérito, voltará como herói e será querido e reconhecido por todos, mas o que o mesmo não sabe é quantas aventuras ele viverá para voltar para casa com a tal sonhada medalha.

       O diretor Rich Moore acerta o tom ao mostrar o jogo por traz do jogo, desde como é a vida de Ralph e seus colegas de jogo até as amizades e inimizades que o mesmo fará pelo caminho. Assistindo a animação, passou um filme na minha cabeça, a minha vida na infância, os momentos em que vivi a jogar jogos de fliperama, creio eu que muitos adultos e crianças vão gostar desse filme, porque todos um dia mesmo que alguma vez, já jogamos jogos de fliperama e no computador.
       Com muitos efeitos especiais, uma história original detona Ralph não só detona no cinema, como também mostra que um vilão também pode ser bom, a animação traz de volta personagens muito queridos e conhecidos entre o público como o conserta Félix Jr, Sonic entre outros, personagens esses que mesmo com pequenas participações, mas trouxeram um brilho a mais ao filme.

      A Disney não só mostrou que ainda saber fazer animações sem a Pixar como também trouxe uma ótima história, Filme que está sendo indicado ao Oscar de Melhor animação, ao assistir ao filme você percebe o porquê dele ter sido indicado. A animação mostra várias lições para quem está assistindo. A interação entre os personagens Ralph e Vanellope é o que tem de melhor na animação, a personagem é muito fofa e carismática, logo nos apaixonamos por ela, e Ralph irá aprender que nem sempre levar uma medalha de honra é o mais importante, pois sempre existe algo que mais importa.
      Um Filme voltado não só para crianças e adolescentes, mas para todos aqueles que já se aventuraram nos jogos de videogames, porque crianças todos nós já fomos, mas ela ainda está dentro de nós e jogar “Conserta Félix” e demais jogos sempre será divertido.
Nota: 10,0


Um comentário:

  1. Muito interessante sua critica. E devo dizer que compartilho da sua empolgação em relação ao filme, pois este é um presente para os fãs de jogos de longa data. Além de toda a diversão e referências, o filme tem esse lado meio Toy Story meio Megamente que realmente cativa o público. Adorei e ainda quero assistir de novo.

    ResponderExcluir

SEJA SEMPRE BEM VINDO , COMENTE, CRITIQUE, VENHA TROCAR IDEIAS CONOSCO, E PRINCIPALMENTE INTERAJA COM A GENTE, É MUITO IMPORTANTE A SUA PARTICIPAÇÃO. OBRIGADO POR COMENTAR, A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.