.jump-link { text-align:right; font-family:Georgia; } .jump-link a{ color: #fff; padding-left:7px; padding-right:7px; background: #4488DD; border: 5px solid #4488DD; } .jump-link a:hover{ text-decoration:none; color: #fff; padding-left:7px; padding-right:7px; background: #94D341; border: 5px solid #94D341; }

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Piores adaptações do Cinema.



Bem, para meu primeiro post no blog, decidi abordar um tema que sempre gera muitas expectativas o das adaptações, sejam elas de um jogo, desenho ou livro,  transformar uma obra já existente em filme é sempre um desafio, principalmente  devido ao fato de uma determinada parcela de pessoas já conhecerem o enredo da história portanto, sendo esse um público bem mais exigente.
Levando tudo isso em consideração, são poucas as vezes que as obras cinematográficas fazem justiças á aquelas em que foram inspiradas, porém, em alguns casos, apesar de não se obter o resultado perfeito, consegue-se um que seja pelo menos satisfatório,  entretanto, há momentos em que as adaptações não funcionam como o esperado, tendo isso em mente, resolvi criar um top 10 daquelas que não deram muito certo.


10º Street Fighter - A Última Batalha

Para ocupar a décima posição escolhi um filme que foi inspirado em um dos games mais jogados do mundo, quem foi criança na década de 90 se já deve ter se divertido com seus personagens clássicos, em meio a tanta popularidade, era de se esperar  que surgi-se uma versão hollywoodiana, e não foi só uma e sim vária, nenhuma sendo realmente satisfatória, uma das mais insuportáveis é essa versão de 1994, que além de cansativa, possui um enredo que não faz o menor sentido, para completar temos o talentosíssimo ( só que não) ator Jean-Claude Van Damme em um dos papeis principais, da para piorar?


9º O último dominador de ar.

O pseudo-anime Avatar a lenda de Aang, é considerado pela crítica uma das melhores séries de animação dos últimos tempos, a produção dos estúdios da Nickelodeon  possui belos efeitos visuais e um enredo muito bem detalhado, A história conquistou vários fãs pelo mundo todo, que ficaram bastante animados ao saber que uma obra cinematográfica seria feita para 2010, no entanto os problemas já começaram na fase de produção, Já que na época entrou em cartaz o famoso filme  Avatar, que por ser lançado antes adquiriu os direitos do nome, restando para a adaptação o título de The last Airbender, mas esse foi o menor dos problemas, a adaptação ficou terrível  com vários problemas de roteiro tornando o filme uma piada se comparado ao desenho.





8º A pantera cor de rosa.


Esse não pode ser considerado uma adaptação propriamente dita, uma vez que não existe nenhum felino gay passeando durante o filme, no entanto a produção fica longe de ser considerada boa.


7 º As Crônicas de Nárnia a- Viagem do peregrino de Alvorada


            Se comparado a outras produções do nosso top 10, pode parecer quase que uma injustiça colocar esse filme em uma lista como está, afinal não pode ser considerado totalmente ruim, porém adaptar o livro menos interessante da Série Nárnia, não seria  uma tarefa fácil, o longa ficou cansativo ao ponto de parecer que nunca acabaria, também não deve-se deixar de apontar a péssima utilização do recurso 3D na verdade a conversão do filme para esse meio pareceu apenas uma maneira de ganhar mais dinheiro, seria menos vergonhoso ficar apenas no tradicional 2D.

6º A Garota da Capa Vermelha


            Bem se você faz parte da parcela da população que considera crepúsculo um exemplo de bom filme, deve ter amado esse aqui, contudo para quem possui senso crítico ou acreditava que o filme seria uma releitura complexa do conto europeu do século XIV e se decepcionou ao ver que era apenas mais uma produção direcionada ao público adolescente entende minha decepção.

5º Xuxa – O mistério de Feiurinha.

Falar dos filmes da Xuxa é uma tarefa complicada, é bem verdade que suas produções  não se propõem a serem de obras primas e sim uma maneira de tentar atrair para o cinema senhoras que foram crianças na década de 80 e querem obrigar os filhos a gostarem da loira cinquentinha, algumas vezes, o resultado de seus filmes é minimamente aceitável, diante do que se propõem que é agradar o público infantil, como é o caso de Xuxa e os Duendes, contudo se falamos de “O Mistério de Feiurinha” baseado na obra de Pedro Bandeira, é certo dizer que o livro merecia uma maneira melhor de ser apresentado ao grande público, uma vez que, trata-se de uma história com grande potencial no universo infantil e poderia com isso ganhar um lugar junto a outros contos de fada, existe inclusive, um boato que os estúdios Disney estariam  interessados em adquirir os direitos autorais da obra para uma futura produção, se é verdade ou não só o tempo dirá, certeza só temos que a produção nacional deixou bastante a desejar.

4º Cinderela Baiana

Apenas uma observação:      

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

3º Dragoon Ball Z

            Sem dúvida uma das animações japonesas mais populares de todos os tempos, já a adaptação da vontade de furar os olhos antes da metade do filme, aliás nada salva essa produção, atores ruins péssimos efeitos especiais, fatores que apenas aumentam a desconfiança em relação aos próximos filmes baseados em animes, o próximo provavelmente será Death Note, que parece está em um processo de negociação mais avançado, existem também indícios de que a Fox pretende produzir um filme de Sakura Card Captores nos próximos anos, mas se tomamos Dragoon Ball Z como exemplo, não sabemos se devemos ficar ansiosos ou desesperados.


2º A Bússola de Ouro.

         Na onda do sucesso de Séries como “Harry Potter”, “Senhor dos Anéis” e em menor escala de “As Crônicas de Nárnia”, vários estúdios tentaram lançar produções baseadas em clássicos da literatura jovem, e esse filme não fugiu a regra, “A Bussola de Ouro” é o título do primeiro livro da aclamada série do autor Philip Pullman, mesmo tendo um orçamento milionário e um elenco de peso, o longa não agradou ninguém, monótono e cansativo, prejudicou os planos iniciais de seus produtores que seriam adaptar toda a triologia, não foi dessa vez.




1º Eragon

Mais um da série “Olha para mim, quero ser o novo Harry Potter” e mais uma vez os produtores viram por água a baixo os planos de levarem para as telonas a série completa, Apesar de ser baseado na obra de Christopher Paolini, o que faz merecer a nossa primeira posição, é justamente o fato de que é quase inconcebível para quem leu livro acreditar que o filme é mesmo baseado nele, ok os personagens possuem os mesmos nomes, mas é só isso, muitos deles estão totalmente diferente  da descrição, sem falar que a péssima direção de arte fez com que muitos dos seres presentes no universo ficassem medonhos, de tão mal feitos, o resultado obvio, a rejeição por parte do público tão grande que até a cantora Avril Lavigne que na época escreveu a canção Keep Holding On, especialmente para o longa, a qual foi bem aceita, não mediu esforços para desassociar a música ao filme. As sequencias Eldest, Brinsgr e  Inheritance nunca saíram do papel, uma pena se levamos em conta o potencial da obra.


            Então é isso pessoal espero que tenham gostado do
Top 10, pretendo fazer outros aguardo comentários e sugestões.


3 comentários:

  1. Caramba, ri muito com essa lista! Muito boa. Já vi a maioria dos filmes da lista (embora aquele da Carla Perez eu não tinha nem ideia de que existia). Não concordei com a posição da Bússola de Ouro no entanto. Enfim! No todo achei muito boa. Será que você poderia falar mais sobre as adaptações de animes? Me interessei principalmente pelo boato sobre Death Note.

    ResponderExcluir
  2. Então saiu uma publicação em uma conceituada revista americana sobre a compra dos direitos autorais de death note pela warner, e alguns executivos da empresa se pronunciaram afirmando que pretendem sim fazer uma adaptação mas não foi informado nenhuma data.

    ResponderExcluir
  3. Cara apesar de a bussola de ouro nao ter rendido oesperado foi uma boa adapitaçao,mas dragon ball realmente mereceu sua colocaçao na lista

    ResponderExcluir

SEJA SEMPRE BEM VINDO , COMENTE, CRITIQUE, VENHA TROCAR IDEIAS CONOSCO, E PRINCIPALMENTE INTERAJA COM A GENTE, É MUITO IMPORTANTE A SUA PARTICIPAÇÃO. OBRIGADO POR COMENTAR, A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.