.jump-link { text-align:right; font-family:Georgia; } .jump-link a{ color: #fff; padding-left:7px; padding-right:7px; background: #4488DD; border: 5px solid #4488DD; } .jump-link a:hover{ text-decoration:none; color: #fff; padding-left:7px; padding-right:7px; background: #94D341; border: 5px solid #94D341; }

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

MATÉRIA: Filmes sobre o Fim do Mundo!

É dia 21/12/2012 o tão esperado dia para o fim do mundo passou e nada aconteceu o mundo não acabou graças a Deus, e sorte para nós que teremos a oportunidade de viver essa vida maravilhosa que Deus nos deu e também assistir a ótimos filmes que serão lançados em 2013, Essa é a nossa 1º matéria especial para o " Cinéfilos de Jampa" então criamos essa lista com alguns dos filmes já lançados que tiveram como tema o fim do mundo; como por exemplo: 2012, o dia depois de amanhã, Guerra dos Mundos e outros. Aproveitem para dar uma assistida e ver como o fim do mundo poderá ser na visão dos Filmes.


Independence Day (1996)
( ID:4)



Sinopse: Um dos maiores sucessos do cinema de todos os tempos finalmente está em suas mãos. É a mais aterrorizante história de invasão alienígena. Naves imensas e poderosas estão sobre as principais cidades do mundo. Desta vez, o objetivo é claro: destruir a raça humana. A curiosidade rapidamente se transforma em pânico quando as naves iniciam o ataque com raios de fogo. Começa a contagem regressiva. Agora, a única esperança está nas mãos de sobreviventes que têm apenas uma chance para tentar o impossível, antes que seja o fim da humanidade!
Armageddon (1998)
(Armageddon)


Sinopse: Do mesmo diretor e dos produtores do sucesso A Rocha, chega o eletrizante Armageddon, uma aventura meteórica sem precedentes, repleta de ação num ritmo alucinante, efeitos especiais chocantes e uma trilha sonora de arrepiar que vão fazer você esquecer até de respirar! A NASA recebe o alerta que a Terra tem apenas 18 dias antes de ser atingida por um asteroide do tamanho do Estado do Texas, batizado de Assassino Global. todos os membros do alto escalão do governo americano se mobilizam para encontrar uma solução e o diretor executivo da NASA, Dan Truman (Thornton), apesar do perigo que isto representa, só vê uma chance para salvar o planeta - enviar uma equipe de perfuradores de petróleo para a superfície do asteróide e colocar em seu interior uma carga nuclear capaz de explodi-lo. Estes corajosos homens que nunca imaginaram um dia nem ir para a Lua, de repente transformam-se em heróis para toda a humanidade.



O Dia Depois de Amanhã(2004)

(The Day After Tomorrow)



Sinopse: Uma interrupção climatológica de proporções inconcebíveis destrói o mundo, enviando milhões de sobreviventes apavorados para o sul. Indo na outra direção, contudo, está o professor Adrian Hall, um brilhante paleoclimatologista, cujo filho Sam ainda pode estar vivo em Nova York, agora uma cidade devastada e congelada

Guerra dos Mundos (2005)

(War of the Worlds)



Sinopse: Dirigido por Steven Spielberg, o filme trará uma adaptação contemporânea do clássico da ficção científica de H.G. Wells. A história mostrará a batalha pelo futuro da humanidade vista através dos olhos de uma família estadunidense comum, que luta para sobreviver em meio à devastação.

Sunshine- Alerta Solar (2007)
(Sunshine)


Sinopse: O Sol está desaparecendo e a humanidade está prestes a acabar junto com ele. Nossa última esperança é uma espaçonave com uma tripulação de oito pessoas. Eles transportam um aparelho capaz de injetar nova vida no astro-rei. Mas no meio da viagem eles se vêem impossibilitados de contactar a Terra, e a missão está destinada ao fracasso. Logo a tripulação estará lutando não apenas pela sobrevivência, mas para manter a sanidade.

Wall-E (2008)
(Wall- E)


Sinopse: Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.

Eu sou a Lenda (2008)
( I am Legend)


Sinopse: Um terrível vírus incurável, criado pelo homem, dizimou a população de Nova York. Robert Neville é um cientista brilhante que, sem saber como, tornou-se imune ao vírus. Há 3 anos ele percorre a cidade enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente. Robert é sempre acompanhado por vítimas mutantes do vírus, que aguardam o momento certo para atacá-lo. Paralelamente ele realiza testes com seu próprio sangue, buscando encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus.

Presságio (2009)
(Knowing)


Sinopse: Em 1959, um grupo de alunos faz alguns desenhos sobre como imaginam o futuro e eles são guardados em uma cápsula do tempo que deverá ser aberta dali há 50 anos. Meio século depois, a capsula é aberta e descobre-se que um deles traz uma série de números aleatórios. Esse exemplar chega às mãos do professor de astrofísica John Koestler (Nicolas Cage). Ele percebe que essa é uma mensagem que prevê o número de vítimas em cada uma das grandes tragédias que aconteceram nos últimos anos. O problema é que a última previsão ainda não aconteceu e terá proporções mundiais.

O Dia em que a Terra Parou (2009)
(The Day The Earth Stood Still)


Sinopse: Keanu Reeves vive Klaatu, um alienígena acompanhado por um robô, que chega a terra pedindo paz aos governantes. No filme, Uma espaçonave aterrissa em Washington D.C. e dela surge um alienígena, escoltado por um ameaçador robô com poder de destruição além da imaginação.
Assim se inicia o suspense de ficção científica, O Dia em Que a Terra Parou, um clássico "filme atômico" da década de 1950 que inspiraria filmes de invasões alienígenas nas décadas seguintes.

2012 (2009)
(2012)


Sinopse: Séculos atrás, os maias nos deixaram o seu calendário, com uma data final em um dia determinado e tudo o que isso sugere. Desde então, astrólogos o discutem, numerólogos encontraram padrões que o preveem, geólogos dizem que Terra se encaminha para isso e nem os cientistas do governo podem negar que um cataclismo planetário de proporções épicas se anuncia para 2012. A profecia que surgiu a partir dos maias já se encontra hoje bem documentada, debatida, destrinchada e analisada. E em 2012, nós saberemos – nós fomos alertados.

4:44 Último Dia na Terra (2011)
(Last Day on Earth)


Sinopse: Nada de catástrofes, cenas de destruição e explosões tipicas de Hollywood. A história de "4:44 – O fim do mundo" é simples, direta e intimista: um ator de sucesso, vivido por Willem Dafoe, e uma artista plástica (Shanyn Leigh) decidem passar o dia juntos antes da completa extinção da raça humana, que tem dia e hora para acabar

Melancolia (2011)
(Melancholia)


Sinopse:  Justine (Kirsten Dunst) e Michael (Alexander Skarsgård) estão celebrando seu casamento em uma festa suntuosa na casa de sua irmã (Charlotte Gainsbourg) e cunhado (Kiefer Sutherland). Enquanto isso, o planeta, Melancolia, está se dirigindo em direção à Terra... Melancolia é um - disaster movie - psicológico do diretor Lars von Trier. 

Procura-se um amigo para o Fim do Mundo (2012)
(Seeking A Friend For The End Of The World)


Sinopse: Dodge (Carell) foi abandonado pela esposa após descobrir que um meteoro se chocará com a Terra em um curto espaço de tempo. Seus planos de viver alguns dias de amor enquanto o fim se aproxima começam a se realizar, quando ele se aproxima de sua vizinha (Keira Knightley), que se convida a participar da - antes solitária - jornada, carregando nada além de seus discos favoritos.
-----------------------------------------------------------

É isso galera, esses são os principais filmes sobre o fim do mundo, mas ao todo existem mais de 38 filmes com essa temática, e parece que esse assunto ainda irá render muito porque em 2013 tem mais, o Filme: É o Fim com um elenco de astros e estrelas como Seth Rogen, Paul Rudd, James Franco, Emma Watson, Rihanna, Jason Biggs e muitos outros. 

É o Fim (2013)
(This is the End)


Sinopse: Os atores James Franco, Jonah Hill e Seth Rogen intrepretam eles mesmos nesta comédia sobre o fim do mundo, em que seis amigos ficam presos em uma casa após uma série de eventos estranhos e catastróficos devastarem Los Angeles. Enquanto o mundo entra em colapso do lado de fora, os suprimentos estão terminando e os ânimos ameaçam acabar com a amizade deles. Eventualmente, eles são forçados a sair da casa, encarando seu destino e o verdadeiro significado de amizade e redenção. Com James Franco, Jonah Hill, Seth Rogen, Jay Baruchel, Danny McBride, Craig Robinson, Michael Cera, Emma Watson.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA SEMPRE BEM VINDO , COMENTE, CRITIQUE, VENHA TROCAR IDEIAS CONOSCO, E PRINCIPALMENTE INTERAJA COM A GENTE, É MUITO IMPORTANTE A SUA PARTICIPAÇÃO. OBRIGADO POR COMENTAR, A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.