.jump-link { text-align:right; font-family:Georgia; } .jump-link a{ color: #fff; padding-left:7px; padding-right:7px; background: #4488DD; border: 5px solid #4488DD; } .jump-link a:hover{ text-decoration:none; color: #fff; padding-left:7px; padding-right:7px; background: #94D341; border: 5px solid #94D341; }

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Critica: O Hobbit - Uma aventura inesperada

Por: André de Melo



O Hobbit surgiu pra mim como um filme para um fã de trilogia senhor dos anéis. Acreditei que não seria interessante vê-lo sem antes ter conhecido a trilogia, fui ao cinema sem muitas expectativas, acreditando que o filme seria previsível e completamente sem sal. Afinal historias de anões não me pareciam ser muito agitadas.
           
           Mas afinal o que esperar de um filme que tem Peter Jackson por trás de tudo? Te digo o que devemos esperar: Ele criou um mundo, capas de desafiar nossa imaginação sobre o que é real e fantasia, fazendo com que o telespectador mergulhe de cabeça em todo o filme e em alguns momentos perdendo ate o folego.

            O roteiro escrito por: Philippa Boyens, Peter Jackson, Guillermo del Toro, Fran Walsh, baseado no romance de J.R.R. Tolkien, é muito fácil de ser absorvido e entendido pelo publico, os diálogos contidos no filme são agradáveis e por mais que as vezes sejam longos, as cenas não são maçantes, isso se da também ao fato do elenco ter sido muito bem dirigido.

            Por falar em elenco, o filme traz de modo geral Personagens complexas, bem realizadas, estou querendo dizer que os personagens exigem muito do ator, e eles o fazem. O Ator, Martin Freeman que interpreta o, Bilbo Bolseiro (Protagonista) é um presente ao filme, ele faz exatamente o que precisa ser feito na hora que é necessário. A também interpretações que merecem destaques como a do Gollum interpretado pelo Andy Serkis, a cena em que os dois estão contracenando a sós é fabulosa.

Já era de se esperar que os melhores estivessem nesse filme. Com trilha sonora de: Howard Shore. Autor também da trilha sonora da trilogia “o senhor dos anéis” , que deram a ele três oscars. Fotografia de: Andrew Lesnie que também já trabalhou com Peter no senhor dos anéis pelo qual ganhou um oscar. O Hobbit é também um espetáculo aos ouvidos e aos olhos!

Por fim: é um filme que vale muito a pena ser visto e revisto, de preferencia em 3D. Foram poucas as vezes que saí de uma sala de cinema tão anestesiado. O filme é um épico eletrizante, e assisti-lo é como andar em um carro de formula1 a 300Km/h. E a pesar de ter personagens da franquia: “Senhor dos anéis” O filme é totalmente independente dessas histórias. Com lutas bem coreografadas, figurinos impecáveis O Hobbit é sem duvidas uma ótima oportunidade de diversão.


Link recomendado: 
Blog Oficial nesse link você encontra papeis de parede exclusivos para download
infelizmente o site esta todo em inglês mas para os interessados vale traduzir no google.

Um comentário:

  1. Ainda não assisti esse filme, pela sua critica, imagino q deva ser uma excelente produção cinematográfica... filmes como esse instiga o imaginário do publico alem também de tocar na alma de quem é sensível... Interessante... :)

    ResponderExcluir

SEJA SEMPRE BEM VINDO , COMENTE, CRITIQUE, VENHA TROCAR IDEIAS CONOSCO, E PRINCIPALMENTE INTERAJA COM A GENTE, É MUITO IMPORTANTE A SUA PARTICIPAÇÃO. OBRIGADO POR COMENTAR, A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.