.jump-link { text-align:right; font-family:Georgia; } .jump-link a{ color: #fff; padding-left:7px; padding-right:7px; background: #4488DD; border: 5px solid #4488DD; } .jump-link a:hover{ text-decoration:none; color: #fff; padding-left:7px; padding-right:7px; background: #94D341; border: 5px solid #94D341; }

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O Artista ganha de Melhor Filme em premiação do Oscar francês


“O Artista” venceu a premiação de Melhor Filme do ano na França, em cerimônia que aconteceu na noite desta sexta (24/2). O prêmio César é o equivalente francês do Oscar e última premiação agendada para antes do grande evento de gala da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que reverenciará os melhores de Hollywood no domingo (26/2).
“É um filme que vem debaixo e que ninguém queria no começo. E agora estamos por cima, é uma bela história, é muito emocionante”, disse Michel Hazanavicius, em seu agradecimento. Ele também ganhou o César de Melhor Diretor.
O filme mudo e em preto e branco conta a história da chegada do cinema sonoro em Hollywood, e como a tecnologia afetou a carreira dos astros dos anos 1920. “O Artista” tem encantado desde sua première no Festival de Cannes no ano passado, quando conquistou o primeiro dos mais de 70 prêmios de sua carreira. Indicado a 10 prêmios na festa do cinema francês, conquistou mais seis troféus para sua invejável coleção. Mesmo que não ganhe o Oscar, “O Artista” já fez história. É o filme francês mais premiado de todos os tempos.
Entre os novos troféus, o compositor Ludovic Bource juntou o César de Melhor Compositor a seus prêmios BAFTA e Globo de Ouro na mesma categoria. Bérénice Bejo, mulher do diretor, levou o prestigioso César de Melhor Atriz. Mas Jean Dujardin, favorito ao Oscar, perdeu para seu compatriota Omar Sy, premiado com o César de Melhor Ator por “Untouchables”.
Omar Sy é considerado o ator revelação do ano na França e o filme “Untouchables” foi o filme francês de maior bilheteria de 2011 – na verdade, a terceira maior bilheteria da história da França, que não via um filme tão popular desde 1945.
O César também premiou “A Separação” como Melhor Filme Estrangeiro, a espanhola Carmen Maura como Melhor Atriz Coadjuvante (por “As Mulheres do 6º Andar”), Roman Polanski pelo Roteiro Adaptado de “O Deus da Carnificina”, concedeu um troféu especial à atriz britânica Kate Winslet e prestou homenagem à atriz Anne Girardot, que faleceu no ano passado.

Confira a lista completa dos Ganhadores.



Melhor Filme

O Artista

Melhor Diretor

Michel Hazanavicius (O Artista)

Melhor Roteiro Original

Pierre Schöller (L’Exercice de l’Etat)

Melhor Roteiro Adaptado

Yasmina Reza e Roman Polanski (O Deus da Carnificina)

Melhor Atriz

Bérénice Bejo (O Artista)

Melhor Ator

Omar Sy (Intouchables)

Melhor Atriz Coadjuvante

Carmen Maura (As Mulheres do 6º Andar)

Melhor Ator Coadjuvante

Michel Blanc (L’Exercice de l’Etat)

Atriz Revelação

Naidra Ayadi (Polisse)
Clotilde Hesme (Angèle et Tony)

Ator Revelação

Grégory Gadebois (Angèle et Tony)

Melhor Trilha Sonora Original

Ludovic Bource (O Artista)

Melhor Som

L’Exercice de l’Etat

Melhor Fotografia

O Artista

Melhor Montagem

Polisse

Melhor Figurino

L’Apollonide: Os Amores da Casa de Tolerância

Melhor Desenho de Produção

O Artista

Melhor Curta-metragem

L’Accordeur

Melhor Animação

Le Chat du Rabbin

Melhor Documentário

Tous au Larzac

Melhor Filme de Estreia

Le Cochon de Gaza

Melhor Filme Estrangeiro

A Separação




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA SEMPRE BEM VINDO , COMENTE, CRITIQUE, VENHA TROCAR IDEIAS CONOSCO, E PRINCIPALMENTE INTERAJA COM A GENTE, É MUITO IMPORTANTE A SUA PARTICIPAÇÃO. OBRIGADO POR COMENTAR, A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.