.jump-link { text-align:right; font-family:Georgia; } .jump-link a{ color: #fff; padding-left:7px; padding-right:7px; background: #4488DD; border: 5px solid #4488DD; } .jump-link a:hover{ text-decoration:none; color: #fff; padding-left:7px; padding-right:7px; background: #94D341; border: 5px solid #94D341; }

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

SÉRIES DE TV: Seriados que Acompanho- Parte I, Por Vlademir.


Por Vlademir Falcão.


Me Chamo Vlademir e estou iniciando minha participação no Cinéfilos de Jampa com essa postagem. Começando uma série de 5 posts onde falarei sobre os 20 seriados que acompanho atualmente.



How I met your Mother

A série se passa em Manhattan e conta a história de Ted Mosby (Josh Radnor) e seus quatro amigos. Ted narra para os seus filhos, no ano de 2030, as histórias e acontecimentos de sua juventude que o levaram a conhecer a mãe deles. A série atualmente está em sua 8ª temporada (eu ainda estou na 5ª) e já foi indicado a 6 prêmios Emmy, o Oscar da TV americana,  ganhando 5.

Eu gosto muito da série. Muitas pessoas a comparam com Friends, mas eu acho que HIMYM tem o seu charme especial. Todos os personagens são engraçados naquilo que se propõem a fazer e nenhum deles soa forçado. Outra coisa que me agrada na série é que o laugh track (aquela risada de fundo gravada) é bem sutil, e não irrita como em outras séries como Big Bang Theory e 2 Broke Girls. O elenco é supremo: Cobie Smulders (muito linda), Alyson Hanningan (sdds Buffy), Jason Segel e Neil Patrick Harris. As risadas são garantidas!

Parks and Recreation

A série é estrelada pela comediante (engraçadíssima) Amy Poehler e acompanha as histórias de Leslie Knope, uma servidora pública workaholic que é vice-presidente do departamento de parques e recreações da prefeitura de Pawnee, Indiana. A série é gravada no estilo single-camera (aquele em que não existe a risada de fundo) e já ganhou um Emmy de melhor comédia, além de várias indicações da protagonista.

P&R é, sem dúvida, uma comédia hilária, porém um pouco restrita. Como a série brinca bastante com estereótipos e com a cultura americana, você tem que saber um pouco dessas coisas para não ficar boiando nas piadas, mas nada que impeça alguém de se divertir do mesmo jeito, pois a maioria das situações são engraçadas e muitas vezes a comédia beira o pastelão. O mais legal em P&R é como ela brinca com os estereótipos do cidadão americano: Tem um nerd inteligente, um cara viciado em exercícios e dieta, uma negra “sassy” e perspicaz, um indiano fútil e egocêntrico, uma adolescente alienada, um “rockeiro” completamente estúpido, enfim, é uma salada de personalidades dentro do show e eu só posso dizer uma coisa: É riso certo.

The Big Bang Theory

BAZINGA! Essa dispensa qualquer apresentação né? A série se inicia com quatro amigos nerds e uma vizinha gostosa (hoje em dia o elenco principal cresceu). A grande pegada da série é justamente colocar o mundo geek em evidência, com muitas referências a filmes e seriados SCI-FI clássicos, quadrinhos e jogos que todo bom nerd adora. Apesar de parecer uma série feita para um nicho específico, o humor é universal e dá pra rir bastante com as excentricidades desses caras. O destaque maior é para o Sheldon (Jim Parsons) que já ganhou vários prêmios por seu personagem que não possui a menor noção de como viver em sociedade, ofendendo as pessoas (muitas vezes sem querer) e se achando o ser mais inteligente do mundo (de uma maneira engraçada claro).

Glee

Outra série que é bastante conhecida do grande público. É focada no grupo de coral do Mckinley High School, “New Directions” competindo nos circuitos de corais. Os membros do coral são considerados a mais baixa casta na hierarquia da escola e constantemente sofrem bullying. A série lida bastante com os temas de sexualidade (tendo alguns personagens gays); relacionamentos e problemas sociais. Mas o grande carro-chefe do seriado são os números musicais com versões de músicas atuais e grandes clássicos (além de algumas originais). A série encontra-se na 4ª temporada.

The Middle

Esta é daquelas séries “underrated”. Os críticos esnobam nas premiações, o grande público também não conhece muito bem, mas é simplesmente ótima: Uma comédia “família” com pitadas de crítica social ao estilo de vida do americano médio (tai uma das interpretações para o nome da série: O Meio ou o Médio). A série acompanha a vida de Frankie Heck, uma mulher de classe média baixa que vive numa pequena cidade do meio-oeste americano, e sua família: Seu marido que não gosta muito de interação social; seu filho mais velho que é atleta, porém, burro; o filho mais novo esquisito, inteligente e cheio de manias e a filha do meio que é toda azarada e quase invisível para as outras pessoas (sério, ninguém lembra o nome da coitada, kkkk). 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sobre o Autor:

Olá, Meu nome é Vlademir Falcão (ou apenas Vlad) e sou um seriador – pessoa que é fanática por seriados – há bastante tempo. Tenho 23 anos e atualmente curso o último ano da faculdade de Odontologia. Sou apaixonado por séries e poder conversar sobre isso de uma maneira mais abrangente me deixa bastante feliz e empolgado, ainda mais ao lado da ótima turma do “Cinéfilo’s de Jampa”. Pretendo usar este espaço para falar sobre minhas séries favoritas, dar dicas de novos programas e bater um papo sobre as últimas novidades do mundo da TV. Espero que gostem e comentem bastante!!!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA SEMPRE BEM VINDO , COMENTE, CRITIQUE, VENHA TROCAR IDEIAS CONOSCO, E PRINCIPALMENTE INTERAJA COM A GENTE, É MUITO IMPORTANTE A SUA PARTICIPAÇÃO. OBRIGADO POR COMENTAR, A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.