.jump-link { text-align:right; font-family:Georgia; } .jump-link a{ color: #fff; padding-left:7px; padding-right:7px; background: #4488DD; border: 5px solid #4488DD; } .jump-link a:hover{ text-decoration:none; color: #fff; padding-left:7px; padding-right:7px; background: #94D341; border: 5px solid #94D341; }

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Programação da Mostra "Inconoclássicos" Itaú Cultural no Estação Cabo Branco-PB.




Será Iniciada na próxima terça feira dia 19/02 a Mostra Iconoclássicos, do Itaú Cultural, com documentários sobre importantes personalidades do mundo artístico, e o público poder assistir gratuitamente na Sala de Audiovisuais da Estação, às 17h30. A Mostra será entre os dias 19 a 26 de Fevereiro no Auditório I, Estação das Artes Estação Cabo Branco-PB.

Programação Completa:

-------------------------------------------------------------------

Daquele Instante em Diante 

 SESSÃO ÚNICA: Dia 19/02, às 17h30
Rogério Velloso, São Paulo, 110 min, 2011, Classificação: P/ maiores de 12 anos

Sinopse: Documentário que percorre a trajetória musical de Itamar Assumpção (1949 - 2003), desde os anos da Vanguarda Paulista na década de 1980 até a sua morte aos 53 anos. Com depoimentos daqueles que conviveram com o artista, o filme reúne uma seleção de imagens raras garimpadas em acervos e arquivos particulares, que mostram sua presença antológica nos palcos e momentos de intimidade entre amigos e familiares.

TRAILER:


-------------------------------------------------------------------

Ex Isto 


SESSÃO ÚNICA: Dia 20/02, às 17h30

Cao Guimarães, Minas Gerais, 86 min, 2010, Classificação: p/ maiores de 14 anos

Sinopse: O famoso filósofo e matemático René Descartes (João Miguel) chega ao Brasil, onde realiza uma viagem pelos trópicos.

TRAILER:


-------------------------------------------------------------------

 Assim É, se Lhe Parece 

SESSÃO ÚNICA: Dia 21/02, às 17h30
Carla Gallo, São Paulo, 75 min, 2011, Classificação: p/ maiores de 12 anos
Sinopse: A diretora (de "O Aborto dos Outros") realiza mais um interessante documentário acompanhando o artista plástico Nelson Leirner em suas andanças e seus modos de pensar. As imagens de arquivo estão presentes, mas provocam um interessante efeito de imersão na obra de Leirner.
TRAILER:
-------------------------------------------------------------------
 EVOÉ – Retrato de Um Antropófago 

– Dia 22/02, às 17h30
Tadeu Jungle e Elaine Cesar, São Paulo, 104 min, 2011, indicado p/ maiores de 16 anos
Sinopse: Um filme que mistura depoimentos recentes e imagens históricas da carreira do diretor, ator e dramaturgo Zé Celso, do Teatro Oficina. Usa como base quatro viagens a pontos chave da trajetória do Zé: Sertão da Bahia, Praia de Cururipe, em Alagoas (onde o Bispo Sardinha foi devorado), Epidaurus e Atenas, na Grécia, e o apartamento de São Paulo.
-------------------------------------------------------------------
 Mr. Sganzerla

SESSÃO ÚNICA: Dia 26/02, às 17h30
Joel Pizzini, Rio de Janeiro, 90 min, 2011, indicado p/ maiores de 14 anos
Sinopse:  Filme-ensaio que recria o ideário de Rogério Sganzerla por meio dos signos mais recorrentes de sua filmografia, como Orson Welles, Noel Rosa, Jimi Hendrix e Oswald de Andrade. Narrado em primeira pessoa, a partir de imagens raras e situações encenadas com personagens-chave, o filme revela a visão do autor catarinense e traça a evolução de seu percurso criativo desde os clássicos do cinema marginal como O Bandido da Luz Vermelha e A Mulher de Todos até a tetralogia sobre a passagem de Orson Welles pelo Brasil.
TRAILER:
    -------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA SEMPRE BEM VINDO , COMENTE, CRITIQUE, VENHA TROCAR IDEIAS CONOSCO, E PRINCIPALMENTE INTERAJA COM A GENTE, É MUITO IMPORTANTE A SUA PARTICIPAÇÃO. OBRIGADO POR COMENTAR, A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.