.jump-link { text-align:right; font-family:Georgia; } .jump-link a{ color: #fff; padding-left:7px; padding-right:7px; background: #4488DD; border: 5px solid #4488DD; } .jump-link a:hover{ text-decoration:none; color: #fff; padding-left:7px; padding-right:7px; background: #94D341; border: 5px solid #94D341; }

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Jorge Mautner o Filho do Holocausto.


Estreou Dia 01/02/2013.

TRAILER:


-------------------------------------------------------------
CRÍTICA:

EM BREVE
-------------------------------------------------------------

DADOS TÉCNICOS:


Direção: Pedro Bial, Heitor D’Alincourt
Atores: Gilberto Gil, Caetano Veloso, Jorge Mautner, José Roberto Aguilar, Maria Elisabeth Ildiko De Fiore, Maria Helena Guimarães, Nelson Jacobina, Ottaviano De Fiore, Ruth Mautner e Susanne Bial.
Produção: Canal Brasil
Roteiro: Pedro Bial, Heitor D'Alincourt
Fotografia: Gustavo Habda
Trilha Sonora: Jorge Mautner
Duração: 93 min.
Ano: 2012
País: Brasil
Gênero: Documentário
Distribuidora: H2O Filmes
Classificação: 10 anos

Sinopse: O filme reúne imagens raras que remontam a vida rica e cheia de reviravoltas de Jorge Mautner. Filho de um judeu austríaco com uma católica iugoslava, Mautner quase nasceu no barco que trouxe sua família da Europa Oriental, ocupada pelo governo nazista no início da década de 1940, para o Rio de Janeiro. Aos oito anos, devido à separação de seus pais, ele se muda para São Paulo, onde escreveu, com apenas 15 anos, seu primeiro e premiado livro, Deus da Chuva e da Morte. Da prisão por comportamento subversivo em São Paulo até o exílio em Londres, onde conheceu figuras como Caetano Veloso e Gilberto Gil, toda a vida do compositor é detalhada por trechos da obra e declarações de quem esteve presente em momentos fundamentais de sua história.

-------------------------------------------------------------

POSTER OFICIAL:


-------------------------------------------------------------

FOTOS OFICIAIS:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA SEMPRE BEM VINDO , COMENTE, CRITIQUE, VENHA TROCAR IDEIAS CONOSCO, E PRINCIPALMENTE INTERAJA COM A GENTE, É MUITO IMPORTANTE A SUA PARTICIPAÇÃO. OBRIGADO POR COMENTAR, A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.