.jump-link { text-align:right; font-family:Georgia; } .jump-link a{ color: #fff; padding-left:7px; padding-right:7px; background: #4488DD; border: 5px solid #4488DD; } .jump-link a:hover{ text-decoration:none; color: #fff; padding-left:7px; padding-right:7px; background: #94D341; border: 5px solid #94D341; }

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

FESTIVAL VARILUX CINEMA FRANCÊS 2012 - SINOPSES


Em João Pessoa, os filmes serão apresentados no Cinespaço do MAG Shopping.

Vejam a seguir, as sinopses dos 17 filmes do Festival, ALINHADOS por gênero. Em breve, divulgaremos aqui programação, com os horários e os valores das Entradas!

O Festival Varilux de Cinema é realizado pela Bonfilm , patrocinado pela multinacional francesa Essilor/Varilux, pela Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, pela Allianz Seguros e Ministério da Cultura/Lei de Incentivo à Cultura, e conta com o copatrocínio da Delegação Geral das Alianças Francesas do Brasil e L’Oréal.

GÊNERO: DRAMA


 Alyah  (Alyah) 

Drama de Elie Wajeman, com Pio Marmai, Cédric Kahn, Adèle Haenel, Guillaume Gouix. Dur. 1h30.
Sinopse: Alex, aos 27 anos de idade, tem a impressão de que não fez nada em sua vida. Está sempre à sombra de seu irmão Isaac, que ganha a vida vendendo maconha. Alex vê uma válvula de escape quando seu primo diz que vai abrir um restaurante em Israel. Determinado, ele começa a juntar dinheiro para acompanhar o parente no novo empreendimento. Mas para embarcar nessa nova vida ele terá que deixar tudo para trás e encontrar seu próprio caminho.


------------------------------------------------------------------------------

Americano 

(Americano) 

Drama/aventura de Mathieu Demy, com Mathieu Demy, Salma Hayek, Géraldine Chaplin, Chiara Mastroianni. 1h35
Sinopse: Após o comunicado da morte da mãe, Martin precisa viajar para os Estados Unidos, onde nasceu, para resolver as questões do enterro e também da herança deixada por ela. É quando ele descobre que sua ausência abriu espaço para que Lola, uma dançarina de boate, entrasse na vida da sua própria mãe.



----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Uma garrafa no mar de Gaza 

(Une bouteille à la mer) 

Drama de Thierry Binisti, com Agathe Bonitzer, Mahmud Shalaby, Hiam Abbass. 1h39
Sinopse: Tal é uma jovem francesa de 17 anos que mora em Jerusalém com sua família. Após a explosão de um camicase num café do seu bairro, ela escreve uma carta a um palestino imaginário, onde exprime suas interrogações e sua recusa em admitir que só o ódio possa reinar entre os dois povos. Ela coloca a carta numa garrafa e entrega a seu irmão para que jogue no mar, perto de Gaza, onde ele faz seu serviço militar. Algumas semanas depois, Tal recebe uma resposta de um misterioso “Gazaman”




------------------------------------------------------------------------------------------------------- 



Aqui embaixo 

(Ici bas) 

Drama histórico de Jean-Pierre Denis, com Céline Sallette, Eric Caravaca, François Loriquet. 1h40
Sinopse: Em 1943, sob a ocupação alemã, a história trágica de Irmã Luce, enfermeira, e do capelão Martial, resistente.



--------------------------------------------------------------------------------------------------------


A Filha do Pai
(La fille du puisatier) 

Drama de Daniel Auteuil, com Daniel Auteuil, Kad Merad, Sabine Azéma, Astrid Berges-Frisbey, Nicolas Duvauchelle, Emilie Cazenave, Marie-Anne Chazel. 1h47
Sinopse: 1939, na Provence. Patricia, a filha do poceiro Pascal Amoretti engravida de Jacques Mazel, jovem aviador, rapaz de boa família. Esse último é mobilizado e seus pais se recusam a reconhecer a criança. Amoretti expulsa a filha de casa. Pouco depois, Jacques Mazel desaparece, pois seu avião sofre um acidente atrás das linhas alemães. Após o armistício, os Mazel tentam se reconciliar com Amoretti, com muita dificuldade, na esperança de recuperar um pouco do filho na criança que rejeitaram de forma tão desprezível.





------------------------------------------------------------------------------------------------------


A vida vai melhorar 

(Une vie meilleure) 

Drama de Cédric Kahn, com Guillaume Canet, Leïla Bekhti. 1h50

Sinopse: Yann, um cozinheiro, e Nadia, garçonete e mãe de um garoto de 9 anos, decidem arriscar tudo na compra de um restaurante. Com talento, energia, amor e sonhos em abundância, mas sem dinheiro, veem-se enredados numa selva de financiamentos e empréstimos bancários que rapidamente os oprime. Para socorrê-los, Nadia aceita um emprego no Canadá, enquanto que Yann fica para trás com o garoto. Mas de repente, Nadia some



-------------------------------------------------------------------------------------------------------



Polissia 

(Polisse) 

Drama de Maïwenn, com Maïwenn, Joey Starr, Karin Viard, Marina Foïs. 
Prix du Jury au Festival de Cannes 2011. 2h14

Sinopse: Como os policiais da Brigada de Proteção aos Menores conseguem conciliar suas vidas privadas e a dura realidade a que são confrontados?



--------------------------------------------------------------------------------------------------------


O barco da esperança 

(La pirogue) 

Drama de Moussa Touré, com Souleymane Seye Ndiaye, Laïty Fall, Malamine. 1h27
Sinopse: Baye Laye, capitão de uma piroga de pesca na periferia de Dacar, é obrigado a levar 30 homens para a Espanha. Muitos não conseguem se entender, alguns nunca viram o mar e nenhum deles sabe o que os aguarda.



-------------------------------------------------------------------------------------------------------


My way, o mito além da música 

(Cloclo) 

Biopic/Drama de Florent Emilio Siri, com Jérémie Renier, Benoit Magimel, Monica Scattini. 2h28
Sinopse: Cloclo é o destino trágico de Claude François, um ícone da canção francesa que morreu com 39 anos. Um homem complexo, múltiplo, sempre apressado, profundamente moderno e disposto a tudo para ser amado.




GÊNERO: COMÉDIA


Intocáveis 
(Intouchables) 

Comedia de Eric Toledano e Olivier Nakache, com François Cluzet, Omar Sy, Anne Le Ny, Audrey Fleurot. 1h52
Sinopse: Após um acidente de paraquedas, Philippe, um rico aristocrata, contrata Driss, jovem recém-saído da prisão, para ser seu acompanhante. Mas Driss é a pessoa menos apropriada para o trabalho. Juntos, eles irão misturar Vivaldi e a banda Earth, Wind and Fire, dicção elegante e jazz de rua, ternos e calças de moletom… Dois mundos vão colidir e chegar a um acordo para que nasça uma amizade tão louca, cômica e forte quanto inesperada, uma relação única que irá criar faíscas e torná-los… Intocáveis.



----------------------------------------------------------------------------------------------------------

A arte de amar 

(L´art d´aimer) 

Comédia de Emmanuel Mouret, com François Cluzet, Julie Depardieu, Ariane Ascaride, Pascale Arbillot, Frédérique Bel, Judith Godrèche, Louis-Do de Lencquesaing, Philippe Magnan. 1h25
Sinopse: No exato momento em que nos apaixonamos, produz-se em nós uma música peculiar. Ela é diferente para cada um e pode surgir em momentos inusitados… Cinco histórias sobre a arte de amar, cujos personagens se cruzam ao acaso.



-------------------------------------------------------------------------------------------------------


Adeus Berthe ou o enterro da vovó 

(Adieu Berthe ou l’enterrement de Mémé) 

Comédia de Bruno Podalydès, com Valérie Lemercier, Denis Podalydès, Pierre Arditi. 1h40
Sinopse: Vovó Berthe morreu. Que faremos com ela? Uma comédia satírica sobre a família de hoje, querida, mas muitas vezes maltratada.




--------------------------------------------------------------------------------------------------------


E agora, onde vamos ? 

(Et maintenant, on va où ?) 

Comédia dramática de Nadine Labaki, com Nadine Labaki, Claude Baz Moussawbaa, Layla Hakim, Antoinette El-Noufaily. 1h50
Sinopse: Num país destruído pela guerra, um grupo de mulheres de religiões diferentes, unidas pela mesma vontade de proteger suas famílias, inventam mil estratégias para se defender.




-------------------------------------------------------------------------------------------------------


Paris – Manhattan 

(Paris – Manhattan) 

Comédia de Sophie Lellouche, com Woody Allen, Alice Taglioni, Patrick Bruel, Michel Aumont. 1h17
Sinopse: Alice é jovem, bonita e entusiasmada com seu trabalho de farmacêutica. Único problema, ainda é solteira. Preferindo se refugiar em sua paixão por Woody Allen, ela resiste com dificuldade à pressão da família, que só pensa em casá-la. Contudo, seu encontro com Victor pode mudar as coisas




-------------------------------------------------------------------------------------------------------


Um evento feliz 

(Un heureux évènement) 

Comédia dramática de Rémi Bezançon, com Louise Bourgoin, Pio Marmai, Josiane Balasko. 1h50
Sinopse: “Ela me estimulou, me fez ultrapassar meus limites, me confrontou ao absoluto: do amor, do sacrifício, da ternura, do abandono. Ela me deslocou, me transformou. Por que ninguém me disse nada? Por que não se fala nisso ?” Un heureux événement, é a visão íntima de uma maternidade, sincera e sem tabus.




GÊNERO: ANIMAÇÃO



Titeuf 

Animação, De Zep. 1h27 – Dublado
Sinopse: A vida de um menino do ensino fundamental, com seus questionamentos e pensamentos ingênuos.




GÊNERO: SUSPENSE




O Monge 

(Le Moine) 

Suspense, de Dominik Moll, com Vincent Cassel, Déborah François, Sergie López, Géraldine Chaplin. 1h41

Sinopse: O irmão Ambrósio é um pregador admirável, de um fervor e de uma intransigência a toda prova, que conduz espiritualmente um convento espanhol de monges capuchinhos em meados do século XVII. A chegada ao convento de um noviço misterioso vira sua existência de ponta-cabeça.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA SEMPRE BEM VINDO , COMENTE, CRITIQUE, VENHA TROCAR IDEIAS CONOSCO, E PRINCIPALMENTE INTERAJA COM A GENTE, É MUITO IMPORTANTE A SUA PARTICIPAÇÃO. OBRIGADO POR COMENTAR, A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.