.jump-link { text-align:right; font-family:Georgia; } .jump-link a{ color: #fff; padding-left:7px; padding-right:7px; background: #4488DD; border: 5px solid #4488DD; } .jump-link a:hover{ text-decoration:none; color: #fff; padding-left:7px; padding-right:7px; background: #94D341; border: 5px solid #94D341; }

domingo, 5 de agosto de 2012

Crítica: O Espetacular Homem-Aranha.

    O Filme tem a missão de mostrar o surgimento do aracnídeo Homem-Aranha, e a vida de Peter Parker onde logo quando criança é deixado pelos pais com seus tios e desde então 17 anos depois não obteve mais notícias deles. Depois de ser derrotado pelo malvado e popular na escola: Flash, o Peter parte para a revanche na cena da quadra da escola onde derrota o Flash e onde começam os dramas do personagem de que a vingança é a melhor saída? O faz se sentir melhor? Vemos uma boa relação que o Peter  tem com os seus tios e isso é bem abordado no filme, através de uma pasta deixada no sótão e guardada por seu tio é que vem as lembranças e os segredos deixados por seu pais que o leva até a Oscorp onde ele lembra que era onde o seu pai trabalhava antes de desaparecer e vemos os primeiros contatos de Peter com o Dr. Connors e seguindo as pistas ele é picado por uma aranha onde vemos o inicio da transformação do Peter em Homem-Aranha na ótima cena onde o personagem mostra a sua defesa e entra em ação dentro de um metro, onde já
notamos um pouco da suas habilidades adquiridas através da aranha e sua nova força.

      Peter já um bom tempo apaixonado pela Gwen Stacy (Emma Roberts, ótima no papel) começa a ter um contato maior com ela e a química do Andrew e a Emma é incrível e isso transparece na  tela onde vemos ali um romance nascer apesar de o desenvolvimento do romance ter tido pouco tempo para tanta informações que vieram em seguida, como a Gwen saber em pouco tempo de envolvimento que o Peter é o Homem-Aranha? e impedem que novos dramas entre os personagens desenrolem futuramente. O Lado nerd e corajoso do Peter trazem encantamento para a Gwen Stacy que começa a se interessar por ele e vemos um Peter mais bobo e encantado pedindo a ela  sair com ele e o diretor soube mostrar nesse ponto a felicidade de Peter em sair com a garota dos seus sonhos nada mais que reflete na realidade de qualquer apaixonado. Cada vez mais o Peter se envolve com a Gwen Stacy e acaba mostrando a sua verdadeira identidade confiando nela a sua vida e trazendo assim mais responsabilidades sabendo dosar o romance dos personagens de forma bonita e com uma boa dose de humor.


       A Trilha sonora de Homem-Aranha acerta ao trazer antigas músicas e fazendo uma boa abordagem nas cenas onde a música é introduzida nos momentos certos. A cena do Peter andando de skate com músicas de Coldplay ao fundo ficou muito bem elaborada e nos mostra o caminho que o diretor levará o personagem que é a ser o Espetacular Homem-Aranha.Se ainda não viu o filme pare por aqui a seguir teremos SPOILERS: Assim como no primeiro filme da Trilogia de Sam Raimi o Tio Ben é assassinado depois de Peter deixar escapar um ladrão  por cilada do destino o tio confronta o ladrão e é brutalmente morto e assim se desenrola os maiores dramas do personagem e vemos um Peter revoltado e em busca de vingança pela morte de seu tio e é onde o Homem-Aranha aparece de verdade após o Peter sair na caça atrás do bandido que matou seu tio , já com a vestimenta e devida máscara o Homem-Aranha entra em cena, mesmo a cena da morte do tio Ben ser semelhante a da trilogia de Raimi não chegou a atrapalhar no desenvolvimento da trama na qual ela foi fiel aos quadrinhos.


       O relacionamento da Gwen com o pai policial é bem abordada no filme assim como os primeiros contatos do Homem-Aranha com o Lagarto que o diretor montou bem o desenvolvimento do vilão e nos trazendo ótimas cenas de lutas entre os personagens e fazendo o Peter perceber que seu lado herói poderia prevalecer após salvar vidas e deixar o lado sombrio e vingativo para trás. mesmo tendo noção de a partir daquele momento muitas pessoas iriam se machucar e ele iria fazer muitos inimigos pelo caminho daqui pra frente.


      O diretor Marc Webb mostrou um Homem-Aranha mais humano, mais jovem e com uma habilidade incrível e espetacular assim o nome do filme faz jus ao personagem criado por Webb, as lutas muito bem feitas e com ótimos efeitos especiais e mostrando que um herói também tem medo de seus vilões e sabe que uma luta nem sempre acaba em morte o que me deixou muito satisfeito por não matarem o vilão nesse filme, além de ter muita aventura, cenas de ação e romance o filme trouxe um lado mais emocionante em algumas cenas onde as lágrimas e os choros são inevitáveis e é impossível não encher o olho de lágrimas ao ver algumas cenas onde sentimos o drama dos personagens e isso torna o filme mais realista, trazendo para a realidade, o lado humano que deve ser bem enfatizado em filmes com essa temática, porque se vemos a alma do personagem de certo nos encantamos e nos apaixonamos por ele assim como foi o que aconteceu com Andrew Garfield ele vestiu a camisa do personagem e nos trouxe esse Homem-Aranha moleque, jovem, divertido, nerd e carismático que para quem conhece os quadrinhos o Homem-Aranha é assim e ele se entregou tanto ao personagem que até nem lembrei do Tobey Maguire e nem fiz comparações porque ele soube mostrar para o que veio e agora depois de assistir ao filme não vejo o Homem-Aranha sendo feito por outro ator a não ser o Andrew.


      O Filme se encaminhou para o seu fim nos trazendo uma nova roupagem do Homem-Aranha de uma forma diferente da contada pelo Sam Raimi, uma aventura com muito bom humor, drama, cenas de ação.Vemos perto do fim o inicio de uma nova amizade entre o Peter e o Flash que pode ser mais bem desenvolvida no 2° filme e como ficará o romance entre o Peter e a Gwen? E nos fazendo pensar em várias questões como o que aconteceu com os pais de Peter? Quem é que conversa com o Dr. Connors na cena pós crédito? Será uma boa ideia contar mais sobre o desaparecimento dos pais de Peter Parker sendo uma história a que os fãs do aracnídeo menos gostam? São questões sem respostas no momento e que em breve serão respondidas em Teia do Homem-Aranha que será o 2° filme da Trilogia em 2014.

Por: Alysson Melo.

Um comentário:

  1. O filme é bom, mas desnecessário. Afinal, por que recontar uma história que vimos a apenas 10 anos atrás?

    http://avozdocinefilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

SEJA SEMPRE BEM VINDO , COMENTE, CRITIQUE, VENHA TROCAR IDEIAS CONOSCO, E PRINCIPALMENTE INTERAJA COM A GENTE, É MUITO IMPORTANTE A SUA PARTICIPAÇÃO. OBRIGADO POR COMENTAR, A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.