.jump-link { text-align:right; font-family:Georgia; } .jump-link a{ color: #fff; padding-left:7px; padding-right:7px; background: #4488DD; border: 5px solid #4488DD; } .jump-link a:hover{ text-decoration:none; color: #fff; padding-left:7px; padding-right:7px; background: #94D341; border: 5px solid #94D341; }

terça-feira, 24 de abril de 2012

Batman O Cavaleiro das Trevas ressurge é campeão em Filmagens em IMAX



Segundo informações do Wall Street Journal, Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge(Dark Knight Rises) teve mais de uma hora de cenas filmadas com as câmeras de 65 mm, filme maior que o habitual 35mm.
O formato aperfeiçoa uma melhor qualidade de imagem, e é próprio para exibição nas salas IMAX.

A Warner Bros. comprou lentes e câmeras com a tecnologia, e Nolan desenvolveu uma câmera IMAX menor, menos intrusiva, que pode ser usada também nas cenas de diálogo.

Em O Cavaleiro das Trevas, Nolan filmou seis seqüências de ação principais com câmeras IMAX, tornando-se o primeiro diretor a usar câmeras desse formato para filmar, ainda que apenas parcialmente, um longa-metragem tradicional.

"Fiquei empolgado com a forma como a fotografia IMAX se mostrou. Ela lança o público bem no meio da ação de uma maneira que nenhum outro formato de filme poderia. Ela me faz voltar à época em que eu era criança indo ao cinema e vivenciando o escopo, a escala e a grandiosidade que o cinema de qualidade pode oferecer. Como cineasta, acho que sempre se está tentando voltar a isso, e expandir o cenário de nossa história com o IMAX pareceu uma ótima maneira de fazê-lo”, revelou Nolan durante o lançamento de O Cavaleiro das Trevas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA SEMPRE BEM VINDO , COMENTE, CRITIQUE, VENHA TROCAR IDEIAS CONOSCO, E PRINCIPALMENTE INTERAJA COM A GENTE, É MUITO IMPORTANTE A SUA PARTICIPAÇÃO. OBRIGADO POR COMENTAR, A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.