.jump-link { text-align:right; font-family:Georgia; } .jump-link a{ color: #fff; padding-left:7px; padding-right:7px; background: #4488DD; border: 5px solid #4488DD; } .jump-link a:hover{ text-decoration:none; color: #fff; padding-left:7px; padding-right:7px; background: #94D341; border: 5px solid #94D341; }

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Paramount proíbe sequência literária de O Poderoso Chefão


A  Paramount Pictures, que detém os direitos do livro “O Poderoso Chefão”, processou os herdeiros do autor da obra, Mario Puzo, para impedir o lançamento de novas sequências literárias da história da família mafiosa.
Segundo informações da agência de notícias Reuters, o estúdio alega que os livros só poderiam ser publicados mediante à aprovação da própria Paramount, e a edição de novos livros com os personagens viola os seus direitos autorais.
Segundo o processo, um acordo feito em 2002 entre o estúdio e os herdeiros do escritor, previa que apenas um livro fosse publicado, dando continuidade à história levada às telas em três filmes de Francis Ford Coppola. O romance em questão foi publicado em 2004 com o título “A Volta do Poderoso Chefão” (The Godfather Returns), escrito por Mark Winegardner.
Porém, a família de Puzo optou por publicar, sem a autorização do estúdio, mais dois volumes da saga da família Corleone. “A Vingança do Poderoso Chefão” (The Godfather’s Revenge), também de Winegardner, publicado em 2006, e “The Family Corleone”, que está pronto para ir para as livrarias.
Bertram Fields, advogado da família Puzo, alegou que a Paramount não detém os direitos sobre a obra e chamou o processo de “bobagem”. Segundo Fields, o processo foi um choque porque ele avisou a Paramount sobre as novas publicações, mas não obteve resposta.
Além de escrever o romance original, Mario Puzo participou dos roteiros das três adaptações cinematográficas dirigidas por Francis Ford Coppola. Puzo morreu em 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA SEMPRE BEM VINDO , COMENTE, CRITIQUE, VENHA TROCAR IDEIAS CONOSCO, E PRINCIPALMENTE INTERAJA COM A GENTE, É MUITO IMPORTANTE A SUA PARTICIPAÇÃO. OBRIGADO POR COMENTAR, A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.