.jump-link { text-align:right; font-family:Georgia; } .jump-link a{ color: #fff; padding-left:7px; padding-right:7px; background: #4488DD; border: 5px solid #4488DD; } .jump-link a:hover{ text-decoration:none; color: #fff; padding-left:7px; padding-right:7px; background: #94D341; border: 5px solid #94D341; }

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Especial Oscar 2012: Conheça melhor os atores coadjuvantes indicados ao prêmio


a maior festa do cinema. Para começar a entrar no clima,  preparou alguns especiais, com os principais indicados, os grandes filmes, além da filmografia de atores e atrizes que vão estar na cerimônia.

Nesta galeria, veja os cinco indicados ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Concorrem nesta categoria os atores veteranos Kenneth Branagh, Nick Nolte, Christopher Plummer e Max von Sydow. Em meio a eles, está Jonah Hill, novato no Oscar


Você se lembra do capitão von Trapp do filme A Noviça Rebelde (1965)? Pois é, o personagem do clássico musical foi vivido por Christopher Plummer, que, neste ano, concorre ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

Apesar do sucesso em Hollywood, Plummer só foi indicado ao Oscar pela primeira vez em 2010 pelo filme A Última Estação.

Em 2012, ele é favorito ao prêmio pelo papel de um homem que assume a sua homossexualidade após os 70 anos em Toda Forma de Amor

Conhecido por atuar em comédias como Superbad - É Hoje (2007), Ressaca de Amor (2008) e O Pior Trabalho do Mundo (2010), Jonah Hill ganhou sua primeira indicação ao Oscar por sua atuação em O Homem Que Mudou o Jogo, ao lado de Brad Pitt.






Esta é a quarta vez que o ator britânico Kenneth Branagh concorre ao Oscar: em 1990, Melhor Direção e Melhor Ator por Henrique V; em 1993, Melhor Curta-Metragem por Swan Song; em 1997, Melhor Roteiro Adaptado por Hamlet; e, neste ano, como Melhor Ator Coadjuvante por Sete Dias com Marilyn.

No filme, Branagh vive o ator Laurence Olivier, colega de trabalho de Marilyn Monroe nas gravações de O Príncipe Encantado.


Após 23 anos de sua primeira indicação ao Oscar - em 1989, como Melhor Ator por Pelle, o Conquistador -, Max von Sydow foi relembrado pela Academia.

Neste ano, o ator sueco concorre ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo seu papel no drama sobre o 11 de setembro Tão Forte e Tão Perto.




Nick Nolte é um ator conhecido em Hollywood. Em 1992, concorreu ao Oscar de Melhor Ator por O Príncipe das Marés e, em 1999, também Melhor Ator por Temporada de Caça. Neste ano, Nolte foi lembrado pela Academia por sua atuação no filme Guerreiro, que será lançado diretamente em DVD no Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA SEMPRE BEM VINDO , COMENTE, CRITIQUE, VENHA TROCAR IDEIAS CONOSCO, E PRINCIPALMENTE INTERAJA COM A GENTE, É MUITO IMPORTANTE A SUA PARTICIPAÇÃO. OBRIGADO POR COMENTAR, A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.