.jump-link { text-align:right; font-family:Georgia; } .jump-link a{ color: #fff; padding-left:7px; padding-right:7px; background: #4488DD; border: 5px solid #4488DD; } .jump-link a:hover{ text-decoration:none; color: #fff; padding-left:7px; padding-right:7px; background: #94D341; border: 5px solid #94D341; }

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Especial Oscar 2012: Conheça melhor as atrizes indicadas ao prêmio


 É hoje o  Oscar, a maior festa do cinema mundial. E, para começar a entrar no clima, preparou alguns especiais, com os principais indicados, os grandes filmes, além da filmografia de atores e atrizes que vão estar na cerimônia.

Nesta galeria, veja as cinco indicadas ao Oscar de Melhor Atriz.

A concorrência está forte entre as veteranas Glenn Close, Meryl Streep e Viola Davis, além das atrizes mais novas Michelle Williams e Rooney Mara, que também surpreendem nas telonas

A atriz Glenn Close já foi indicada cinco vezes ao Oscar, com os filmes O Mundo Segundo Garp (1982), O Reencontro (1983), Um Homem Fora de Série (1984), Atração Fatal (1987), e Ligações Perigosas (1988), mas nunca ganhou.

Nesta ano, Glenn concorre ao prêmio de Melhor Atriz por sua atuação em Albert Nobbs. No filme, ela vive uma mulher que se passa por homem para conseguir sobreviver na Irlanda do século 19. Porém, ela fica presa em sua própria armadilha após 30 anos usando roupas masculinas

Albert Nobbs chega às telonas brasileiras no dia 16 de março

Essa é a 17ª vez que Meryl Streep concorre ao Oscar. Apesar de ser indicada tantas vezes, a atriz só levou dois prêmios para casa, com os filmes Kramer vs. Kramer (1979) e A Escolha de Sofia (1982)

Após 29 anos, a atriz volta a ser favorita ao prêmio pela produção A Dama de Ferro. Nesta cinebiografia, ela vive a história da ex-Primeira Ministra da Inglaterra Margaret Thatcher já com a saúde prejudicada, lutando contra o marasmo da sua aposentadoria e, vigorosamente, contra memórias de feitos do seu passado.

Meryl Streep levou o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama pelo filme e é favorita ao Oscar.

A bela Michelle Williams é indicada pela terceira vez ao Oscar, com Sete Dias com Marilyn. No filme, ela vive a musa do cinema Marilyn Monroe, quando estava em Londres para as filmagens de O Príncipe Encantado (1957)

Antes, Michelle já tinha concorrido pelos filmes O Segredo de Brokeback Mountain (2005) e Namorados Para Sempre (2010), mas não levou nenhum prêmio. Neste ano, ela venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Comédia ou Musical. Páreo duro para Meryl Streep

Rooney Mara é a novata das cinco candidatas ao Oscar. Esta é sua primeira indicação ao prêmio mais famoso do cinema.

Antes de viver o papel de Lisbeth Salander em Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, Rooney atuou em A Rede Social, também do diretor David Fincher.



 Em 2009, Viola Davis foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme A Dúvida, que também contava com Meryl Streep no elenco, mas não levou o prêmio.

Neste ano, Viola concorre ao Oscar de Melhor Atriz por Histórias Cruzadas, que conta com um ótimo elenco feminino. No filme, Viola vive a empregada doméstica Aibileen, que ajuda a escritora Skeeter (Emma Stone) a escrever um livro com denúncias de maus tratos e racismo por parte dos moradores da cidade de Jackson, no Mississipi

Na noite deste domingo (29), Viola Davis foi prestigiada com o prêmio de Melhor Atriz pelo Sindicato dos Atores dos EUA, os mesmos votantes do Oscar.

Fonte: R7.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA SEMPRE BEM VINDO , COMENTE, CRITIQUE, VENHA TROCAR IDEIAS CONOSCO, E PRINCIPALMENTE INTERAJA COM A GENTE, É MUITO IMPORTANTE A SUA PARTICIPAÇÃO. OBRIGADO POR COMENTAR, A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.