.jump-link { text-align:right; font-family:Georgia; } .jump-link a{ color: #fff; padding-left:7px; padding-right:7px; background: #4488DD; border: 5px solid #4488DD; } .jump-link a:hover{ text-decoration:none; color: #fff; padding-left:7px; padding-right:7px; background: #94D341; border: 5px solid #94D341; }

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Crítica Um Jantar para Idiotas

Confesso que quando eu vi a capa e a sinopse do filme Um Jantar para Idiotas eu pensei: poxa vida mais um filme sem graça, com tema muito batido ja e não dei muita bola pra ele, mas mesmo assim eu resolvi arriscar e o que me deixou interessado em ver ele era porque tinha Steve Carel e Paul Rudd no elenco de protagonistas do filme. 


     O Filme conta a história de Tim um empresário em ascensão que ganha a vida tentando subir de cargo sendo do andar 8° e numa reunião da empresa acaba chamando a atenção do seu chefe e logo é chamado para o jantar dos idiotas", um evento mensal, realizado na própria casa do seu patrão onde Tim terá de levar um idiota para poder debochar dele.O diretor acertou ao criar uma companheira de trabalho de Tim e deixa-la caricata, deu um tom de engraçado e na medida certa sem soar forçado o que ajudou muito no desenvolver da trama. 


     Assim Tim sai a busca de um idiota. Tim que namora Julie uma artista que monta exposições de arte já a pediu em casamento várias vezes. O diretor conseguiu montar um casal que na tela mostra muita desenvoltura e quimica. Julie recusa o seu pedido por achar que ainda é cedo demais.A noiva de Tim, Julie, acha esse jantar para idiotas  de muito mau gosto e ele concorda em não ir ao jantar. Nesse instante é que o diretor nos mostra como um relacionamento estável pode surgir mentiras e ai percebo o que o diretor quer nos passar a ideia que uma pessoa pode ter dois eus um com decisões boas e o outro que decide coisas que nem sempre são boas o cara mal que cada um de nós pode vir a ter e é um ponto muito interessante abordado no roteiro do filme  que abre muitas portas a diversas interpretações do espectador que for assistir. Tim atropela Barry um funcionário das finanças que dedica o seu tempo livre a construir elaborados dioramas com ratos embalsamados o atropelamento é tão feio que você pensa que o personagem se feriu gravemente mas quando vemos o Barry levanta rapidamente o que pensamos poxa o cara é duro na queda hein? é pra cair na risada mesmo.


     Tim não resiste e convida Barry, cujas desajeitadas boas intenções e na tentativa de ser amigo de Tim acaba o levando para as mais atrapalhas situações. Após ser convidado para o jantar por Tim, Barry visita Tim afim de ter um maior contato com ele mesmo contra a vontade de Tim. É muita judiação ver o Tim  Disposto expulsar Barry do seu apto, fiquei torcendo para que a amizade dos dois pudesse ter continuidade.O Barry é tão curioso e idiota que  Barry diz que vai ajuda-lo com a Julie mas Barry ao ver mensagens instantaneas no Computador de Tim acaba respondendo engenuinamente as mensagens de Darla uma mulher na qual Tim bêbado se envolveu com ele há 3 anos atrás mas que se arrependeu profundamente e ela não larga do pé dele até então. Ele é tão inocente e curioso que ele nem notou que não deveria ter respondido as mensagens ainda mais no computador de um cara que acabou de conhecer outra observação que o roteiro nos mostra o quanto ingênuo e idiota é o personagem de Barry o que ficou muito agradável no filme,


    A partir dai é  onde começa uma enchurrada e divertidas situações entre os personagens de Tim(Paul Rudd) e Barry( Steve Carel)que está muito bem nesse papel. ele o Barry é tão idiota que chega a ser meigo, fofo e engraçado além de soar uma ingenuidade de uma criança. Já o Tim é um cara mais sério e quer as coisas do seu jeito o que deu um contraste legal e uma quimica boa entre seus personagens que no decorrer do filme os personagens deles crescem e pelo roteiro ser bem original, suas piadas e histórias não caem na mesmice fazendo do filme um ótimo entretenimento e não deixa nada a desejar. 
     
     Os pontos mais positivos do filme com certeza é quando no jantar para idiotas o show de talentos uma mulher consegue falar com aves mortas e as cenas ela incorporando os animais é muito engraçada e divertida.A forma como Barry retrata todos do jantar a ir em busca dos seus sonhos e confrontando seu maior inimigo que namora sua ex-mulher ele consegue com a ajuda de Tim a ler o cerébro de Terman (Vivido pelo ator Zach Galifianakis) e não desistir é linda e engraçada , o diretor soube ousar em suas escolhas. A sequência da participação do ator Zach Galifianakis é muito bem dirigida e divertida o ator conseguiu dar conta do recado e até roubou algumas cenas em que ele aparece.
      
     Ao Decorrer depois de muitas trapalhadas confusões no jantar Darla voltando novamente na vida de Tim atraves de Barry e Julie ver o seu namorado pedir Darla em casamento ela termina o namoro com Tim e ao Barry descobrir que Tim estava o usando,  ai é onde se foca o drama dos personagens: Barry por pensar que tinha uma amigo de verdade, Julie por ser trocada por outra e Tim depois de toda a confusão perder a mulher de sua vida.Nesse ponto do filme você começa a pensar meu Deus o que vai acontecer agora? como ele vai consertar os erros cometidos? e confesso que fiquei torcendo muito para os protagonistas virarem amigos e a Julie aceitar o pedido de casamento. quer dizer o filme chegou num ponto em que a torcida para um final feliz é grande, mas só assistindo para saber como termina o filme.

Um Filme muito divertido, engraçado, você ri no filme do começo até o fim, com ótimas piadas,Um roteiro inteligente e inovador  e um elenco incrivel faz desse filme uma ótima diversão.


Nota: 10
Crítica por: Alysson Melo

2 comentários:

  1. nao sou muito de ver assistir filmes, mas quando posso, vejo mais os de comédia, esse filme me parece ser engraçado pacas, só pelo titulo já me chamou a tenção...

    seguindo seu blog! e obrigado pela parceria! só preciso de um banner do seu blog para que eu possa publica-lo lá no mural de parceiros, tens um banner do "um cinefilo em jampa ???...

    abraço!

    ResponderExcluir

SEJA SEMPRE BEM VINDO , COMENTE, CRITIQUE, VENHA TROCAR IDEIAS CONOSCO, E PRINCIPALMENTE INTERAJA COM A GENTE, É MUITO IMPORTANTE A SUA PARTICIPAÇÃO. OBRIGADO POR COMENTAR, A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.