.jump-link { text-align:right; font-family:Georgia; } .jump-link a{ color: #fff; padding-left:7px; padding-right:7px; background: #4488DD; border: 5px solid #4488DD; } .jump-link a:hover{ text-decoration:none; color: #fff; padding-left:7px; padding-right:7px; background: #94D341; border: 5px solid #94D341; }

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Especial Oscar 2012: Assista aos indicados ao Oscar de Melhor Curta de Animação


A semana do Oscar começou com uma celebração dos curtas-metragens que concorrem ao prêmio deste ano e que, embora sejam pouco conhecidos, são cruciais para a indústria cinematográfica.
Brad Bird, ganhador de dois Oscars por Os Incríveis eRatatouille, apresentou o concorrido evento na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
Os curtas - cinco filmes de animação e cinco com atores - foram exibidos e seus realizadores discutiram essa forma artística que geralmente lança novos cineastas, mas também permite que veteranos façam uma pausa das exigências comerciais decorrentes de rodar um longa em grandes estúdios.
Stefan Gieren, produtor de Raju, indicado ao prêmio de melhor curta com atores comentou a indicação.
- O curta-metragem é uma forma de arte em si, e há certos tópicos que eu acredito que só podem encontrar sua plateia se forem feitos em curta-metragem. Um longa é algo totalmente diferente.
Entre as animações, The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore, um tributo ao poder regenerador dos livros, foi parcialmente inspirado pela devastação do furacão Katrina em Nova Orleans, cidade onde vive o diretor William Joyce.
- Após o Katrina, toda a cidade de Nova Orleans ficou meio cinzenta. Ela perdeu sua cor e encontramos acúmulos de livros levados pelos detritos da tempestade.
As outras animações concorrentes são Dimanche/Sunday, do canadense Patrick Doyon; La Luna, de Enrico Casarosa, pela produtora Pixar Animation; A Morning Stroll, do britânico Grant Orchard; e Wild Life, dos canadenses Amanda Forbis e Wendy Tilby.
Nos filmes de não-animação, os indicados são Pentecost, do irlandês Peter Mcdonald; Raju, do alemão Max Zahle; Time Freak, do nova-iorquino Andrew Bowler; Tuba Atlantic, do norueguês Hallvar Witzo; e The Shore, de Terry George, diretor de Hotel Ruanda.
The Shore foi "uma chance de falar da reconciliação na Irlanda do Norte de uma maneira específica", disse a produtora Oorlagh George, filha do diretor. O curta conta a história de amigos de infância de Belfast, que se reúnem após 25 anos.
- Rodamos no nosso quintal. É um filme caseiro, minha tia fez os figurinos, minha mãe preparou a comida.
Outrora exibidos nos cinemas antes dos longas-metragens, os curtas atualmente encontram seu espaço principalmente em festivais específicos. Mas, por conta do Oscar, os dez indicados foram lançados na terça-feira pelo iTunes em 56 países, e estão atualmente sendo exibidos em 138 salas e por vídeo "on demand", o que faz deles os curtas mais assistidos na história do Oscar.
- Faturamos ao longo do dia de ontem (terça-feira) mais de R$ 1,7 milhão.

Tom Boone, membro da Academia, previu uma arrecadação total de R$ 2,8 milhão, cifra inédita, que reflete o ressurgimento do curta-metragem na época do filme digital e da exibição pela Internet.
Abaixo, assista a trechos dos vídeos dos cinco filmes que concorrem ao Oscar de Melhor Curta de Animação.
LA LUNA | Cena do curta da Pixar por planetadisney  no Videolog.tv.


The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore por trailers  no Videolog.tv.


Sunday Dimanche por trailers  no Videolog.tv.


Wild Life por trailers  no Videolog.tv.


A MORNING STROLL por trailers  no Videolog.tv.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA SEMPRE BEM VINDO , COMENTE, CRITIQUE, VENHA TROCAR IDEIAS CONOSCO, E PRINCIPALMENTE INTERAJA COM A GENTE, É MUITO IMPORTANTE A SUA PARTICIPAÇÃO. OBRIGADO POR COMENTAR, A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.